Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Aberta a temporada de caça aos dízimos e ofertas no Brasil

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Ninrode (David Scott, 1832)


Finalmente está oficialmente aberta a temporada de caça aos dízimos e ofertas no Brasil para beneficiar os pastores caça-níqueis charlatães como um Samuel Câmara ou Edir Macedo com Jair Messias Bolsonaro na Presidência da República e o rebaixamento que ele quer para a Virgem Maria de "Nossa Senhora Aparecida Rainha do Brasil" para "Santa Aparecida, Rainha dos Católicos". Aliás, a imagem original de Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi coroada por Sua Alteza Imperial e Real, a Princesa Isabel.


Pela minha experiência pessoal frequentando estas malditas seitas evangélico-protestantes, aqui mesmo na minha cidade de Belém do Pará, capital do Estado do Pará, onde se encontra nada menos que a primeira igreja evangélica Assembleia de Deus que surgiu no mundo em minha cidade. Igreja evangélica Assembleia de Deus que é a maior denominação evangélica brasileira. E vendo ali o comportamento daquele Samuel Câmara, ditador e pastor há 25 anos de tal denominação ou abominação. Ele que xingou Jesus Cristo de doido com ódio verdadeiramente infernal ao pregar Mateus, capítulo 8 e versículos de 5 a 13 que é a passagem bíblica da cura do servo do centurião de Cafarnaum quando Cristo dispôs-se a imediatamente curar o servo. O talvez realmente bandido Câmara que foi pego com a fortuna incalculável de 20 milhões de reais nas suas garras pela Polícia Federal. Ele xingou o Cristo que imediatamente quis curar o servo, tomando a atitude do Cristo como uma atitude intempestiva, louca. Câmara que estava gato escaldado pela minha presença lá na seita dele, eu, doente mental gravíssimo, ele estaria com raiva de tudo o que remeta a enfermidade e debilidade mental, xingou o Cristo, blasfemou. Câmara, pastor safado caça-níquel que do púlpito, eu acho que para me estigmatizar já que eu um coitado qualquer doente em tamanha gravidade não poderia dar-lhe gordos dízimos e gordas ofertas, ele disse, certa vez, repetindo do púlpito as palavras "jovem pobre", "jovem pobre", ao pregar a passagem bíblica do jovem rico (Mateus 19, 16-22) que cumpria os mandamentos, todavia, não queria deixar todos os seus bens para seguir a Jesus. É um novo Ninrode da teologia da prosperidade capitalista, o robusto caçador bíblico o tal Câmara, ele vive caçando, farejando tal qual uma besta do mato os níqueis para juntar dízimos e ofertas para ele e agora com o futuro rebaixamento da Virgem, ele e tantos outros celerados falsos pastores poderão se estabelecer com poder total no Brasil.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores