Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

A modernidade chega ao Brasil

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Para aqueles fanáticos católicos extremistas como o pessoal do Centro Dom Bosco que chegam a dizer que o Brasil será católico ou não será nada, mas, mesmo assim apoiam com fervor o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e dizem que ele tem fraquezas, contudo, que ele tenta melhorar, fiquei sabendo no Facebook que graças a ele finalmente com força a modernidade chega ao Brasil. Finalmente a aurora da modernidade que é o protestantismo instala-se com força no Brasil. Bolsonaro, o Bozo miliciano e genocida - o tal com fraquezas que tenta melhorar - que aumentou o imposto do oxigênio oferecido poucos dias antes da maior catástrofe sanitária causada pela Covid-19 no município de Manaus, capital do Estado do Amazonas. Ele, o Bozo presidente, em vista do aumento do número de evangélicos no Brasil ele vai querer rebaixar a Virgem Maria do status de Nossa Senhora Aparecida Rainha do Brasil para "Santa Aparecida, Rainha dos católicos". Nem os esquerdistas dos Partido dos Trabalhadores (PT) quando tinham gabinete no Palácio do Planalto quiseram tal mudança, confessa o Bozo em seu arrazoado na rede social Facebook. E logo a esquerda vista como a encarnação do mal pela atual extrema-direita. Aqui no Brasil a Virgem Maria tem o título de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.


A modernidade chega ao Brasil de forma marcante com tal rebaixamento da Virgem Maria. A modernidade que põe a reboque a existência, a presença dos entes e das subsntâncias, ao pensamento como se os entes e as substâncias, o que existe, não nos afetasse independentemente de pensarmos sobre ela. Independentemente do que pense um protestante evangélico sozinho lendo a sua  Bíblia protestante adulterada, há a Igreja de Cristo que seguramente é a Igreja Católica Apostólica Romana, pois não poderia ser Igreja de Cristo uma poeira atomizada e desconexa de seitas protestantes evangélicas. Ao contrário, as coisas é que despertam o nosso pensar. A Igreja Católica como a Igreja dos santos e mártires com tal sabedoria e santidade que lhes é própria nenhuma seita evangélica protestante jamais produziu. A imponência e beleza das mais belas no mundo catedrais católicas tocam-nos tremendamente. As coisas fecundam o nosso pensamento e dão-lhe ordem e direção. Não raro as coisas iluminam o nosso pensar, independentemente de nossa linguagem mais exata para dizê-la. Independentemente de nosso desejo que se imiscui ao nosso pensar até de forma tentadora e independente de nosso raciocínio, eis o mundo e o que lhe é comum, eis as coisas em sua presença. A filosofia genial de Olavo de Carvalho do conhecimento por presença, explica isso muito bem. Bolsonaro diz no passado que fez parte da fé católica. Quem conhece as aparições da Virgem Maria em Fátima, Portugal, sabe que para além do que se pensa, como parte das aparições da Virgem, o sol ali dançou à frente de centenas de pessoas em terras portuguesas. É um fato. Eis o print abaixo para o texto do presidente sobre a questão do rebaixamento da Virgem.





Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores