Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Bob Jeff: corajoso, certamente hipócrita

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Ontem, domingo, dia 23 de outubro de 2022, o Brasil assistiu à resistência à prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson. Nesta era Bolsonaro chamado de Bob Jeff. Ele recebeu os policiais federais à bala. Atirou vinte vezes neles e ainda soltou uma granada cujos estilhaços feriram policiais. Pode-se ver aí até a importância de armar a população, a fim de que possa ser resistido o todo-poderoso Estado que dispensa a Igreja Católica em sua absolutista pagã razão de Estado. Bob Jeff foi preso, porque manifestou-se em uma rede social e ele está em prisão domiciliar. Foi apenas por isto que ele foi preso, porque publicamente manifestou-se. Não foi, segundo eu soube, um atentado, então, à liberdade de expressão.


Hoje eu li em um jornal local daqui do meu Estado do Pará, o Diário do Pará, a frase da parte de uma corporação de policiais federais, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), é uma frase que é de uma posição de naturalidade e conformismo diante do poder do Estado que beira à neurose, ou talvez a psicose típica do fascismo que dizia que nada poderia estar fora do Estado e contra o Estado, um tipo de paganismo. Uma frase de um senso comum extremamente vulgar. Diz a Fenapef, "A reação violenta contra policiais é um atentado contra o próprio Estado e uma ofensa incomensurável à ordem jurídica." Ou seja, resistir à uma operação policial, é resistir ao Estado. Oh! Talvez os Estados do mundo sejam sacrossantos. Talvez os Estados que existam no mundo sejam sociedades perfeitas como a Igreja Católica diz de si mesma. Será mesmo que as leis dos Estados do mundo são sempre justas e boas? Aqui no Brasil os nossos políticos costumam ser extremamente corruptos. De uma árvore má vem bons frutos?


Ao meu ver era preciso que Bob Jeff dissesse o que disse, ainda que fazendo uso de uma linguagem vulgaríssima, de sexo degradado: de prostituição contra a decisão de Rosa Weber, ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) - chamando-a de prostituta que nunca teria feito sexo anal e que só transgrediria a regra com aquele seu parceiro, segundo Jeff. Ela que decidiu pela censura prévia, medida condenada pelo próprio STF, de uma emissora de comunicação social, a Jovem Pan - decisão, segundo Roberto Jefferson na leitura que ele fez da decisão da minsitra, anticonstitucional. Jovem Pan, emissora que é também altamente parcial: chapa branca a favor do governo Bolsonaro. O vídeo de Bob Jeff é o que se segue, abaixo, que eu salvei, porque pode ser que seja deletado das redes pela Suprema Corte.




Bom, Olavo de Carvalho morreu. Olavo hábil em dar uma dura em quem precisava, até mesmo com palavrões. Todos nós vamos morrer um dia, vamos passar, então, alguém precisa substituír-nos. Mesmo que ao arrepio da lei como fez o ex-deputado federal Roberto Jefferson. Ele precisava dizer o que disse, duríssimo do jeito que foi, contra a lei que mandava um preso tal qual ele que não podia usar meios de comunicação do tipo das redes sociais. Talvez esta seja uma lei tornada injusta dada a necessidade de Jeff de até mesmo ofender a ministra Weber, a verdade pode ser amarga para quem está viciado sempre no doce veneno altamente letal da mentira e do mal, por causa de seu arbítrio de ir contra a Constituição Federal, segundo fiquei sabendo, para censurar previamente a Jovem Pan que também usa de recursos para no mínimo rir do ativismo censor da nossa Suprema Corte que foi o que fizeram no programa Pânico que é um programa de comédia sobre as atualidades, mormente hoje na questão da obsessão política em que vive o Brasil e o ocidente.


Agora, Roberto Jefferson é um hipócrita. Ele durante a operação policial em um vídeo dizia fazer o que fez para que fosse empunhada no Brasil a bandeira da cruz de Cristo. No entanto, desde quando que Jeff é algum líder cristão na política brasileira? Ele foi preso por causa do esquema do mensalão dos governos Lula que ele participou e ainda disse que Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente, seria um homem honesto em uma oitiva do ex-ministro José Dirceu, apparatchik do Partido dos Trabalhadores (PT) no Congresso Nacional à época. Ele foi da tropa de choque de Fernando Collor de Mello, outro ex-presidente, que levou ao suicídio o povo brasileiro pelo confisco das poupanças. Onde havia cristianismo até a época de Jair Messias Bolsonaro no poder na vida de Bob Jeff?  Talvez o homem tenha feito o que fez calculando muito mais um aceno e reforço à base eleitoral de Bolsonaro, o gado de Bolsonaro, tornando-o mais fanático e que pode repetir aqui no Brasil nestas eleições 2022, o que houve nos Estados Unidos na invasão do Capitólio. Haviam populares vestidos de papagaio: verde e amarelo na frente casa de Roberto Jefferson, ontem, domingo no interior do Estado do Rio de Janeiro.




Bob Jeff corajoso? Eu diria que certamente que sim dado ele dizer o que talvez esteja entalado na goela do povo brasileiro e Jeff enfrentou as forças do Estado. Todavia, certamente hipócrita, pois é piada, ele, cristão desde criancinha. Jefferson que nomeou com salário de R$ 9,8 mil como funcionário fantasma a Dudu Bananinha, Eduardo Bolsonaro, quando ele tinha 18 anos de idade, sendo que Bananinha morava no Rio de Janeiro e o gabinete de Jefferson ficava em Brasília. Bob é aquele mesmo que diz estar sob o estandarte de Cristo que com armas em punho (print acima) ameaçou o embaixador da China no Brasil contra o que disse expressamente Jesus Cristo de que quem vive pela espada, pela espada perecerá (São Mateus 26, 52). Eu espero não estar sendo pacifista ao criticar as armas, mas, foi o que disse o Salvador. Afinal de contas, o reino de Cristo não é deste mundo (São João 18, 36). E a sua Igreja sempre foi chamada de católica, portanto, universal, abraça o mundo inteiro, não estando a serviço do que chega a ser o paganismo e idolatria de nenhum egoísmo de apego à uma nação. Estava lá, ontem, dia santo, Bob Jeff ao lado do padre de festa junina, falso padre Kelmon, que foi chamado no dia de ontem para negociar com os policiais a rendição do ex-deputado federal Roberto Jefferson.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores