Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 27 de junho de 2023

Uma questão para a verdadeira liberdade

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Desde a eclosão da revolta protestante do século XVI a questão da liberdade impôs-se no ocidente. Diante da diversidade de cultos "cristãos" no ocidente, a busca de liberdade e tolerância para a existência da diversidade de grupelhos e seitas protestantes houve a eclosão do liberalismo, também, pela questão da imposição dos príncipes protestantes do erro protestante em seus territórios segundo a regra do cujus regio eius religio. O liberalismo colocando a liberdade acima de tudo até aos dias hoje sem se levar em conta uma noção clara da verdade e do bem, o que acaba dando razão para que recentemente em um artigo de Samuel Câmara no jornal O Liberal aquele bandido Câmara que é um libertino que misteriosamente amealhou junto com dois irmãos marginais dele a fortuna incalculável de 20 milhões reais, alguém que reflete - não é o caso do celerado Câmara - se pergunte liberdade para que. Quem realmente não é um psicopata celerado, é relevante e reflete, pergunta-se pelo supremo bem buscado por Platão, e eu já ouvi dizer da parte do filósofo Luiz Felipe Pondé que Platão é filósofo só por ter buscado o que é o bem.


Se a questão até aos dias de hoje na parte oeste e mais decadente do mundo é a liberdade e a busca da liberdade cega para o que é a verdade e o bem, cabe uma questão para a verdadeira liberdade, tentando clarear a questão da liberdade, é que uma liberdade que cede à chantagem, mesmo que sob um medo terrível que possa gerar, o medo da morte, a pessoa não quer morrer, e coloca a vida física e biológica dela acima de tudo, diante de tal medo pode ocorrer uma perda terrível ou a perda máxima da liberdade ainda mais se é a verdade e o supremo bem que se busca. A vida sem reflexão não merece ser vivida, dizia Sócrates, e o covarde que quer salvar a própria pele a qualquer custo, nós, os covardes, pois eu sou um grande covarde, acaba com a consciência embotada, e mencionando que nós, covardes, achamos sempre uma desculpa esfarrapada para o nosso cagaço. É acabar reduzido a ratos e baratas covardes sobreviventes no fim de tudo. Para quem pelo menos anteviu o supremo bem que é o Sumo Bem que é Deus, aí entra uma questão para nós, cristãos (quando escrevo cristãos em minhas postagens leia-se sempre nós, católicos romanos, o resto não é nada), quem anteviu tal Sumo Bem não pode ceder ao terror e chantagem da morte e correr ao encontro de Deus ainda que banhado no próprio sangue e assim com o batismo de sangue absolutamente redentor, desde que tal pessoa seja católica romana, entrar no Paraíso e assim para a bendita lista do santo martirológio romano, ainda que o Papa Francisco louco queira atualmente incluir os hereges monofisitas egípcios como verdadeiros mártires santos, que é o que eles não são, jamais o serão e estão depois da morte insensata seguramente no inferno se receberam a informação de que a Igreja Católica Apostólica Romana é a verdadeira Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes