Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 21 de junho de 2023

Eu, um vagabundo gente boa

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Eu, um vagabundo gente boa, acho que sou, sim. Passo o dia descendo para a rua a fim de fumar o meu cigarro de tabaco, vou vestido com cueca por debaixo da bermuda, não tiro a camisa na rua, rezo enquanto fumo acho eu que belas orações mentais espontâneas para os santos, para Santo Antônio Maria Zaccaria, para a Santa Virgem Maria, a Soberana, admito que eu sou doente mental e homossexual para vários que encontro na rua de casa e para aquele ferrado na vida, drogado vergonha para a família, o tal Imperador, flanelinha.


Eu, um vagabundo gente boa e assumido, apesar de nos últimos tempos eu estar um tanto ex-vagabundo, graças a Deus, depois de anos vitimado e prostado por duas doenças insidiosas, a mental e a homossexual. Dizia que eu estou ex-vagabundo por fazer pequenos serviços diários para um camelô na minha rua e ultimamente eu fui procurar emprego, deixei currículos por aí. A cada vez que eu desço para fumar eu devo deixar louco aquele outro ferrado na vida, Gabriel faxineiro e porteiro que a cada descida minha, talvez entre uma oportunidade dele de ir ao banheiro, ele precisa abrir a porta para eu sair ou entrar, mais a cara dele fica amuada; cara amuada de nós, brasileiros, tristonhos, depressivos, amaldiçoados neste continente puñetero latinoamericano. 

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores