Autoria: João Emiliano Martins Neto
Assistindo, hoje, de novo, ao filme As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa eu pude perceber que Nárnia (Igreja Católica) é no templo e muito além, muito mais além, abrange o mundo todo, pois que todo o poder no céu e na terra foi dado ao Senhor Jesus Cristo. Hoje a Igreja Católica é um navio fantasma e é uma casa caindo aos pedaços, assim está o mundo pela falta de vigilância e fé dos chefes humanos e romanos da Igreja, desde o Papa São João XXIII que deixou de orar e vigiar e chamou de profetas da desgraça a aqueles que lhe alertavam para os perigos do mundo moderno decadente cético e cientificista que exige um falso amor, porque desesperado e sem a verdadeira fé divina e católica romana.
O inverno cruel imposto sobre a Igreja de Cristo e sobre o mundo por Satã, a feiticeira branca Jádis, já vai há sessenta anos desde o Concílio Vaticano II. Inverno que sepulta a vida sob grossas camadas de morte, morte liberal capitalista, esquerdista comunista e socialista, pois que para capitalistas e esquerdistas o que importa é a expansão de seus instintos, de sua vontade de poder à la Friedrich Nietzsche, o que importa para eles é a cobiça, a concupiscência dos olhos, da carne e a soberba da vida em trevas sobre trevas de suas, de muitos de nós, vontades e razão nossas solteiras em trevas sobre trevas sem a compreensão, sem a ciência perfeita que veio pela vida de obediência de Cristo e por isso de obediência de seus verdadeiros e grandes santos que são o seu corpo místico. Somente a luz incriada divina, da infinitude, que pode ir além e de fato fazer-nos compreender com clareza para muito além de nossa finitude concupiscente iludida e fantoche de poderes tirânicos demoníacos e humanos, nós e eles dominados não raro pelo medo querendo a nossa sobrevivência de nossas peles de ratos e baratas cascudas covardes a qualquer custo e com sede por poder neste mundo e coisas materiais.
A nossa busca por penitência, em particular pelo próprio sacramento da penitência, e santidade de nós, os verdadeiros cristãos, que seguramente somente nós, os católicos romanos, é o que fará o gelo ceder, a morte dar vez à vida e Nárnia, a Igreja Católica Santíssima em nossos templos e em muito além deles, o mundo todo florescerão. Por fim o meu Imaculado Coração triunfará, prometeu a Santíssima Virgem Maria, a Soberana como Fiódor Dostoiévski chamava a Virgem Mãe de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário