Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 10 de junho de 2023

Cagando de medo em um canto ou em busca da verdade?

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Será que eu estou me cagando de medo diante da ascensão das direitas no Brasil e no mundo, sobretudo nas redes sociais online onde o povo no mundo todo, em particular aqui no ocidente, com a sua salubridade e normalidade pode se manifestar ou estou em  busca da verdade? Será que eu não estou acuado cagando de medo em um canto arrogando-me católico romano e de direita no lugar de estar em uma busca ativa pela verdade?


Pela minha vida realmente marcada pela covardia, por eu ser frouxo, além de tremendamente burro, frango acovardado, veadinho e mulherzinha eu acho que eu estou acuado ante a massa de povo online e presencialmente do Brasil e do mundo, em particular aqui no Brasil que é saudável, que não é nem homossexual invertido como eu. Mesmo as melhores coisas como o ser católico romano e ser de direita se somos forçados a tal, Fiódor Dostoiévski já tinha visto isso em seus romances, essas referidas coisas se tornam em males, em uma doença, uma paixão.


Do jeito que eu sou indeciso e bipolar, seja clinicamente, seja porque a minha família Martins é bem dada à oscilação de humor, eu não duvido que se um dia eu deixar a Igreja Católica que eu sentirei saudades dela e começarei a agir catolicamente em uma verdadeira Igreja do Diabo de Joaquim Maria Machado de Assis na minha vida. Para mim nada nunca está bom, eu nunca sei o que eu quero e acho que isso ocorre seja talvez pela bipolaridade, seja por causa da minha crassa covardia que não me permite ter virtude alguma que ajuda o homem a dar o primeiro passo em qualquer direção na vida, sobretudo na direção do que é de fato o bem, a verdade e o belo.


Eu sou apenas um lixo humano, sou alguém fraco e débil o suficiente para eu não ter força de beber este cálice amaríssimo desta minha indigência e assim dizer para mim mesmo e para aquele de direito que eu nada sou e melhor eu não me comprometer nem com Deus, a Igreja Católica e a direita e nem com nada que não seja a minha própria fraqueza, mas, aí é preciso mesmo aí uma grandeza de alma e uma força que até para isso a minha debilidade o impede.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores