Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 18 de junho de 2023

Cães sarnentos de rua e os ratos e as baratas

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Os evanjegues protestantes heréticos são cães sarnentos de rua da Igreja Católica que ladram e ladram muito bem tocando o terror contra os demônios e possessos esquerdistas, da última vez um deles queria que se arrebentasse e já se arrebentasse tarde e na mandíbula o Supremo Apedeuta e Supremo Ladrão da República Bananeira inútil, o Sapo Cachaceiro Barbudo (Luiz Inácio Lula da Silva). Eles são realmente cães sarnentos, alguns deles são tão cães que são judaizantes, o Apóstolo (São Paulo) chamou de cães na carta aos Filipenses aos que queriam recuar ao judaísmo de sua época. Evanjegues adoram chamar Jesus pelo nome hebraico, Yeshua, Yahushua, alguma coisa assim. 


Eles são cães, mas, e eu? Eu sou rato e barata. Muitíssimo pior no meu caso. Sou um covarde de marca maior, ainda estou longe de ser o ex-covarde que com satisfação dizia ser Nelson Rodrigues em um texto de sua autoria. Eu acho mesmo que eu peitar outro ser humano eu acabarei esmagado, mesmo fisicamente, como uma barata imunda ou à semelhança de um rato de esgoto nojento, uma ratazana. Se eu até mesmo apanhar fisicamente de um outro semelhante ser humano tal qual a mim eu posso até sangrar, posso acabar contundido, se pelo menos o meu oponente não tiver uma faca ou uma arma de fogo, como uma barata ou um rato eu não acabarei, porque espiritualmente e moralmente eu posso até ser uma barata ou um rato, na realidade física e ontológica eu ainda sou um ser humano. Por que eu temo tanto, então?


De nada adianta eu agir tipo rato e barata. Até quando que o meu inimigo todo-poderoso para mim vai manter-me vivo, e intacta a minha toca de rato e barata? Ele só mantém o meu escondeirijo pulgueiro intacto por estratégia, o dia que ele quiser arrasa tudo o que é meu e arrasa o ser nojento, sabujo e rastejante que sou eu. Quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la, mas quem perder a sua vida por amor a mim vai achá-la, disse o Senhor Jesus Cristo. É melhor morrer pelo que é a verdade, o bem e o belo do que manter-se fisicamente vivo, no entanto, com a moral de um rato e barata em uma vida biológica de um ser nojento e acovardado que só está biologicamente vivo estrategicamente, isto é bem fato e eu acho que é bem fato que tal qual ratos e baratas talvez assim pensem aqueles são muito apegados a o que é a História ou ao historicismo em detrimento do dogma de fé divina e católica romana. Para os tais acovardar-se às circunstâncias e aos casuísmos de um determinado povo, cultura e época é a desculpa para a covardia deles.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores