Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 8 de junho de 2023

Explorando um terreno corrompido

Autoria: João Emiliano Martins Neto


O meu blog eu quero que seja sempre a busca, se Deus me permtir, de explorar um terreno corrompido, o terreno do meu coração, pois que está escrito na Bíblia Sagrada que o coração humano é desesperadamente corrupto, que o conhecerá? Eu quero, Deus me permita, conhecer o meu coração, e eu menciono aqui Deus, mas, como eu referi em meu artigo logo anterior a este que eu vivo em uma situação por vezes de obsediante ceticismo e ateísmo, tendendo às tais condições, visto que eu sou homossexual, sem dúvida que a homossexualidade é uma situação de grave depravação e corrupção, tal condição faz-me duvidar de Deus e de querer abandonar a santa religião católica romana para colocar uns poucos segundo de prazer venéreo acima de tudo, acima até de Deus em um desespero erótico absolutamente frívolo.


O coração humano seria um terreno corrompido, pantanoso, com uma terra movediça, árida, com serpentes, escorpiões ali, jacarés à espreita, monstros marinhos e lagartos carnívoros gigantes. A minha alma que é de um grande e na verdade gigantesoco covarde que eu sou, frouxo, frango, mulherzinha e veadinho que eu sou, uma verdadeira barata e rato sempre entocado com medo que eu sou sem estômago para nada semelhante ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, o Bozo miliciano e genocida, que fugiu do Brasil no finalzinho de seu mandato presidencial para evitar a Justiça brasileira que agora está em cheio à cata dele, e ele deixou o seu povo eleitor tomando chuva, sol, intempéries climáticas e apanhando da policia nas portas dos quartéis onde ele pedia, clamava em sua simplicidade e sinceridade que as Forças Armadas brasileiras também acovardadas reagissem de alguma maneira à retomada do poder pelos comunistas petistas.


No meu blog eu procuro abrir a caixa preta de mim mesmo e quem sabe assim pela palavra, pelo uso da linguagem curar a minh'alma que por minhas tentações não raro obsediantes de eu me tornar um ateu e cético homossexual, vive minh'alma em um gravíssimo risco de restar doente, prostrada, fraca, morta e sepultada pelo pecado mortal em uma situação de pequenez irrisória na qual nada vale a pena.


Eu prefiro que o meu blog explorando um terreno corrompido como o meu coração humano seja assim do que ficar julgando e condenando a quem quer que seja e assim eu acabar um triste, enfadonho, farsesco, sem caridade e inflexível juiz odiento do meu próximo o que torna-me incapaz de pela minha própria doença de meu coração, dureza e farsa de que eu possa ajudar a curar o coração do mundo, os corações das pessoas, pois que o bom exemplo é óbvio que vem a partir de si mesmo. Que eu me converta primeiro a mim mesmo. Médico cura-te a ti mesmo.


Hoje que é dia de Corpus Christi, o Corpo de Deus, vale a pena que normalmente por uma boa confissão sacramental o nosso coração humano, explorando assim um terreno corrompido para saneá-lo, sejamos curados a fim de que nos transfiguremos em Jesus Cristo pela comunhão de seu bendito corpo e sangue no sacramento da Eucaristia, em boa disposição para tal.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores