Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Pequenas contrariedades, pequenas penitências: grandes vias para o Céu

Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face

Pequenas contrariedades, pequenas penitências como grandes vias para o Céu, para o amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, pois por semelhante amor está resumida a Torá e os profetas, como diz a Escritura Santa, por tais pequenos incômodos pode-se, segundo a noção de pequena via à santidade de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, pode-se chegar-se um dia ao Céu. Do pó que se é e que jaz aos pés do caminhante que sobe as grandes montanhas que vão subindo ao Céu infinito, sendo as montanhas os grandes santos, o Céu aonde está Deus que escapa ao miserável homem e o homem por melhor que seja não O alcança, mas está sempre subjetivamente cada vez mais próximo estando Deus objetivamente próximo sempre a todo homem por mais pecador que tal homem seja, pois Deus já salvou a humanidade em seu mistério pascal de paixão, morte, ressurreição e ascensão gloriosa ao Céu para a salvação de todos os homens sem qualquer exceção. 

Quais seriam tais pequenas contrariedades como pequenas penitências? Caro leitor, eu digo por mim mesmo, sou fumante e amo fumar tomando um café ou um suco de frutas. Bom, que tal eu tomar o café amaro, sem açúcar ou adoçante, fazendo o mesmo para o suco tendo, de fato, a Maria Nossa Senhora como doçura de minha vida e Doce Virgem Maria, como reza-se na Salve Regina? Ou que tal fumar a seco, sem beber nada e o fumo de tabaco pode ser bem seco e amargo quando sem acompanhamento de algum líquido. Bom, pode ser um bom começo, no meu caso, subjetivamente para objetivamente unir-me ao dever amaríssimo de Cristo Jesus Nosso Senhor que tudo suportou, junto com Sua e Nossa Mãe Maria que suportaram, que amargaram na obra salvífica de ambos todo o mal e a morte que esmaga e condena a humanidade culpada por sua opção em não amar. Também deitar-se e procurar dormir, descansar no chão duro do próprio quarto pode ser uma bela pequena contrariedade e dou-lhe, caro leitor, um testemunho meu místico de que tal penitência comigo funcionou como via para a santidade que é que por duas vezes, adormecendo ao chão duro de meu quarto eu vi um altar romano, um como que retábulo de uma igreja em meu sonho e n'outro sonho eu como que sobrevoava uma igreja católica e via o cruzeiro ao alto. Penitência funciona, amigos, mesmo as pequenas penitências e sacrifícios unindo-nos ao sacrifício vicário co-Redentor de Nossa Mãe Maria que fora transpassada em seu Coração Imaculado pela espada afiada, terrível de nossos pecados. Bem, amigo leitor, decerto que tal testemunho que eu diria místico, em forma de sonho, teria confirmado o meu ato penitencial, logo, a pequena via de Santa Teresinha, formatada em pequenas contrariedades, em pequenas penitências pode ser uma uma grande via ao Céu, ao amor enfim.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores