Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Barba encanecida ou não: o que você quer com a barba?

Eu, autor barbudo deste blog, em outubro de 2017

Barba encanecida, isto é, branca ou não, porque da cor da juventude, conforme a coloração correspondente à raça de cada um ainda jovem e barbudo, o que você com a barba, caro amigo leitor homem, e que opta por usar barba, o que você quer com a barba? Se você quer a barba somente em vista da por definição superficial e estética beleza e, por isso, você haverá de podá-la, limitá-la, não deixando que a barba pelo volume mostre a pujança e glória de sua masculinidade, se você prefere que somente partes de sua barba cresçam como cavanhaque ou miseravelmente somente pêlos no seu queixo ou se você, o que é definitivamente o maior dos males, você usa barba por mera vaidade e não suportaria que a barba supostamente o envelhecesse como dizem os vaidosos leigos ocidentais que tradicionalmente sempre detestaram a barba, se é um ou dois ou todos os itens citados anteriormente o seu caso, desista, então, de barba, caro leitor. A barba é o que é e eu tenho para mim que deve crescer ao volume máximo que a cada um fora destinada a sua quota de barba pelo Criador. É a barba o que caracteriza o macho da espécie humana como a juba o é ao terrível felino africano, o leão, quando macho. A barba, eu já soube que é o adorno do homem e vem a ele naturalmente, dado pelo Céu, enquanto as mulheres precisam ornar-se com maquiagens, brincos, cordões, pulseiras, lacinhos, cabelo e demais adereços, senão acabam medíocres e sem encantos como certas espécies de aves como o pavão ou os galináceos, aonde são os machos aqueles que exibem a beleza da espécie e não as pobres e feias fêmeas. A seriedade e circunspecção que a barba dá ao homem mostra a sua grave missão de provedor do lar, guerreiro em defesa de seu próprio lar e do lar próprio de si mesmo e de todo o seu povo que é a Pátria, pois são homens que vão às guerras, mulher em guerras ou ficam em gabinetes ou trabalham como enfermeiras e é o macho das espécies que fecundam as fêmeas, sendo eles como Deus a pura transcendência que derrama a graça de sua semente sobre a terra sedenta, que é a fêmea, a imanência.


Eu, autor barbudo deste blog, em julho de 2017


A barba escassa ou não, branca ou não, prenuncia tudo o que foi dito supra sobre o homem e é o símbolo de tudo o que intelectualmente percebe-se no mundo, comum ao mundo, sobre o macho da espécie humana, só ele e somente ele a glória e imagem do Criador.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores