You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

A certeza

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sábado, 16 de julho de 2016

MALDITOS!

MALDITOS antitabagistas fascistas que conseguiram aprovar LEIS que punem a nós, os fumantes. Malditas serpentes, víboras venenosas, seres vulturinos das trevas sinistros são esses antitabagistas.

Minha teoria do belo e da arte

Cristo Rei (arte sacra)

A arte pode e deve-se abrir-se para o infinito. A arte humana pode abrir-se para o infinito, pois Deus humanizou-se em Jesus Cristo que como homem viveu e pelo homem cumpriu os estatutos divinos outrora inscritos em pedra, em Cristo inscritos em um coração como o de Cristo humano, demasiado humano. A arte deve-se abrir-se para o infinito, para Deus e o eterno, senão como ocorre na matéria que sofre entropia, envelhece ou adoece mais cedo ou mais tarde, a arte espelhará a decadência e o feio, o horroroso, o teatro dos vampiros.

Viva JESUS CRISTO!

O peso que Cristo tirou da consciência da humanidade miserável e pecadora, pelo Seu sacrifício vicário na cruz, a paz e o fim da rede de chantagens e intrigas fruto da referida miséria do homem, proporcionada pela missão salvífica de Jesus Nazareno neste mundo, foi e é algo de um valor e substância inestimáveis.

Jesus Cristo Salvador dos homens


"Caro salutis est cardo". Segundo Tertuliano de Cartago, padre latino africano, a humanidade de Cristo e a divindade de Cristo são inseparáveis. Mesmo quando da morte de Jesus Cristo, se a alma d'Ele separou-se do corpo como ocorre na morte de qualquer homem, mas a divindade do Rabbi não separou-se de Sua humanidade. Cristo em Sua humanidade, por conseguinte, é alvo e é digno de ser adorado pelos seus discípulos, por isso Tertuliano acerta em dizer que a carne de Cristo é o fulcro, é o núcleo de nossa salvação, "caro salutis est cardo", porque só a humanidade de Cristo, a humanidade de Deus, digna de toda a adoração e culto soberano, poderia remir os homens.

Entende, caro leitor? "Caro salutis est cardo", é fundamental para a salvação humana a humanização de Deus, mas não evidentemente de qualquer homem, mas de Deus feito homem, Cristo é um homem divinizado e sendo Deus humanizado ao mesmo tempo, nessa junção do divino com o humano, foi o jeito de Deus encontrou para salvar o homem, entende?

Cara, por isso eu amo Cristo Jesus, eu amo ser cristão, porque o Cristianismo, não há a menor sombra de dúvida, foi o maior gesto de amor, de entrega, de dedicação, de aproximação radicalíssima de nada menos que o Absoluto, o Infinito, Deus, da natureza, das suas pobres criaturas.

Viva JESUS CRISTO! O maior e melhor homem de todos os tempos é ninguém menos que o próprio DEUS, o infinito com cara humana!

Clovis de Barros Filho | A maior lição de Jesus

Jesus Cristo é o cara, Ele tornou o homem especial e não só mais um transgressor ao redor do mundo, mas especial, amado de Deus Pai, e tudo isso de graça, sem trabalho, mediante a fé em Jesus. Depois que cremos em Cristo todo o nosso serviço pelo próximo, toda nossa entrega até à morte se for preciso, mesmo que aos mais encarniçados inimigos, será uma consequência de sermos um só com Cristo, porque membros da Santa Igreja Católica Romana, e como Cristo queremos imitá-Lo em sua dedicação ao outro, por amor a Deus acima de todas as coisas que dá-se pelo amor ao próximo como a nós mesmos, saindo de nós mesmos, saindo de nosso egoísmo e indiferença tão contrários à santa sabedoria.

 

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Terror se paga com terror

Terror se paga com terror. Excetuando-se as crianças, os adultos sabiam muito bem o porquê estavam nas ruas de Nice no dia de ontem, então, eram todos terroristas como o terrorista que finalmente os liquidou.

A vingança é realmente um prato que se come frio, porque no mesmo dia em que a França moderna atéia e laica "comemorava" o terror da Queda da Bastilha, o terror muçulmano comemorou o seu terror matando os franceses atuais que são assassinos morais, evidentemente, porque mataram os cristãos de outrora.

Nada pode acabar com o terror islâmico, o qual existe desde que o Islã surgiu no mundo, muito menos pode acabar com o mesmo a nossa sociedade dita democrática, dita civilizada e laica com a defesa de sua libertinagem sem peias e limites e seu laicismo que não animam ninguém à luta e à convicção, porque ninguém é convicto em ser gay, drogado ou bêbado nos fins de semana, enquanto ser cristão, muçulmano, budista ou até mesmo comunista dá gosto em sê-lo e morrer por essas causas.

EM DEFESA DO REINADO SOCIAL DE CRISTO

Veja, caro leitor, que aberração é o Cristianismo ter sido banido da sociedade decente para as sacristias e o recinto doméstico dos fiéis, porque note que Cristo é Deus feito homem, ora, se algo em relação ao espiritual e ao religioso tem tudo para ser vivido no mundo e na História é o Cristianismo, pois nosso Deus amou-nos com um coração humano e assumiu Ele mesmo por nós seus estatutos a fim de que mediante fé n'Ele fôssemos justos, santos, puros e herdássemos o Céu.

Por uma santidade bem conhecida

Que procuremos que nossa santidade seja conhecida, sejamos publicamente, historicamente e socialmente conhecidos em nossa paróquia, em nossas dioceses ou arquidioceses, porque a nossa luz deve brilhar, como disse Cristo, a luz deve ser posta para iluminar a casa inteira, a nossa Igreja Católica Romana Santíssima do nosso bairro, de nossa cidade, província, Estado ou País e do mundo inteiro.


O dia do terror comemorado com o terror

"Escola sem partido" e Leandro Karnal

Escola sem Partido é um outro nome para o comodismo burguês da direita, da doença infantil da direita que é o "burguesismo", como eu a chamo, em paráfrase ao que disse Vladimir Lênin acerca da esquerda. Escola tem que ter partido, sim, se se trata do ensino fornecido pelo Príncipe, mas o nosso partido, o partido cristão, em favor do reinado social de Cristo Jesus. Que o nosso partido prevaleça, a banda boa da sociedade, do mundo, que somos nós, cristãos, porque o mundo é muito grande, e há facções do bem, sim, e uma delas, a melhor de todas é a cristã.

 

Felipe "Malakoi" Neto e a veadagem das novelas da Globo

O grande culpado

Beatíssimo Padre Papa Leão X

O grande culpado dessa merda toda que ocorreu nesse caso Heiderich vs. Toledo é o fantasma de Martinho Lutero, o porco selvagem da floresta que há 500 anos assombra e devasta a vinha do Senhor, a Igreja, como escreveu o Santo Padre Leão X. Lutero é o pai desses malucos protestantes com suas seitas de esquina para auto-promoção da opinião e do orgulho.

A Câmara optou por ter um presidente com autonomia de vôo

Uma direita liberal como o DEM e o Rodrigo Maia é uma direita de joelhos para a esquerda, porque a esquerda evidentemente pode ser raposa o suficiente como o próprio Rodrigo Maia que não aceita adversários como inimigos pessoais, ou seja não tem aquele pathós da inimizade, são frios e indiferentes ante quem e o que a decência, o bom senso e o amor à verdade deveriam ser bem de coração contrários. Ora, a esquerda e o Rodrigo Maia, aliado da mesma, aceitam liberar um pouquinho a economia para botar a direita de joelhos ante as bandeiras liberais nos costumes da esquerda que incluem aborto, gayzismo e outras loucuras. O DEM é uma péssima opção para a direita, pois há muito fez aliança, em 1994, com o maconheiro e amigo do narcotráfico Fernando Henrique Cardoso.

 

#DeuNaTelha: Atentado Terrorista em Nice, França

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Liberdade, Liberdade: DEVAXOS!!! (do hebraico)

Felipe Heiderich fala sobre acusações de Bianca Toledo

Esse caso Heiderich e Toledo deveria mostrar de uma vez por todas o erro que é a heresia protestante, porque o Protestantismo é assim mesmo induz e tenta as pessoas a fundarem suas seitas de esquinas, seus próprios principados, domínios e feudos privados em busca de que a própria opinião pessoal, individual e subjetiva do que seja a fé cristã prevaleça e isso é o vício e doença do orgulho, é o princípio orgulhoso do Protestantismo. Se essa Bianca Toledo for a culpada, o que ela quis foi claramente isto de alimentar o próprio orgulho protestante no "ministério" a que a mesma pertencia. Por último que esse caso trágico do Heiderich sirva para mostrar que a Santa Igreja Romana acerta ao ter o sacramento da confissão aonde sigilosamente e discretamente os pecados podem ser confessados, perdoados e se a Justiça, a lei e a ordem de um país precisarem ser notificados mesmo assim a Justiça costuma agir de forma sigilosa e dando todo o direto à ampla defesa e contraditório.

 

CÂMARA TEM NOVO PRESIDENTE. RODRIGO MAIA SEJA ANTI-PT!

Que Santo Thomas More, padroeiro dos políticos inspire poderosamente, como inspirou Eduardo Cunha, o novo presidente Rodrigo Maia.

 

Politeísmo

Eu acho bobagem o politeísmo, porque veja uma grandiosíssima baleia cachalote, ou o leão e o elefante, ou os astros no espaço sideral, veja o homem mais inteligente, sagaz e belo, veja um anjo, o mais poderoso e esplendoroso como o próprio Satanás ou outro serafim ou querubim ou veja a própria Sempre Virgem Maria que no dogma católico é a maior das criaturas, a soberana Rainha sobre todo o universo, ora, nenhuma dessas criaturas moveu-se a si mesma por vez primeira a fim de entre nós ter estado e estar. Falo de Deus como o primeiro motor imóvel aristotélico. Ora, algo precisou movê-las por vez primeira e as mesmas, por mais excelentes que sejam não movem por vez primeira outras coisas. Também, se não me engano, é Melisso de Samos, um pré-socrático da época do politeísmo quem diz que é preciso que Deus seja um só, porquanto é preciso que haja unidade de vistas no universo a fim de que haja harmonia. Também a crença de que haja um propósito, uma inteligência, um projeto inteligente no universo, no mundo que para nós cristãos reside na segunda vinda de Cristo Jesus e que um dia vamos viver com Ele para sempre no Céu e por Ele e para Ele fomos feitos e a vida do homem a Cristo pertence e encontra a razão, acho eu que não tenderia a acovardar ninguém, não, mas certamente Cristo é a força do homem que pode na maravilhosa graça de Deus encontrar forças para vencer todas as paixões e vícios.

Em defesa do meu Partido

No mundo espiritual e em o nosso físico não há vácuo de poder, se a gente exorciza dos anjos, entram logo em seguida os tormentosos demônios. Um professor cristão que quer que seus alunos sejam cristãos para que o reino de Deus, a vontade divina seja feita assim na terra como no céu, eis que não só é um direito como também é um dever do cristão, até porque Cristo era não só Deus, verdadeiro Deus, mas também homem, verdadeiro homem, esse tal reino de Deus, logo, não é mau, impossível e inumano. Pra mim escola tem que ter partido, sim, o nosso, o da direita cristã, a banda e parte boa do mundo, porque no mundo há de tudo, incluindo o mal.

Canal do nonsense: aborto

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Deus abençoe ao meu novo sobrinho Felipe! Ele nasceu hoje dia 13 de julho de 2016!





Meu novo sobrinho Felipe nasceu! Glória a Deus!

Fruto da oração

Orando a Deus nos últimos dias, com persistência, descobri que Deus é a única coisa real que há, porque não é manipulável pelo homem, seja o próprio homem ou qualquer outra coisa infra-humana. Deus, de fato, transcende, é o totalmente outro, e por isso é real, realíssimo, está acima, bem acima, infinitamente acima do homem e de tudo que há no mundo. O homem moderno sem Deus, só com o seu eu, vive de forma circular e solipsística, é algo desesperador que só pode acabar nesse mundo de violência, caos, hipocrisia, tirania que tornou-se o mundo nos últimos 500 anos, pelo menos.

A ridículas asceses modernas

Saboreando


Caro amigo leitor deste meu blog, estou saboreando, no momento, a obra-prima de Éric Weil, "Lógica da Filosofia". É um livro maravilhoso, mostra ali o como, o porquê e o que é o filosofar e a Filosofia, a partir da oposição genial de Weil entre violência e discurso, entre um mero animal qualquer com máscara de homem e o homem verdadeiro que seria o filósofo para Weil. Realmente, o tema que mais chama-me a atenção em Filosofia eis que é a filosofia da filosofia, o como, o porquê e o que é o filosofar e a Filosofia que é de per si sempre autoconsciência e consciência reflexiva radical do mundo. A Filosofia é a hora e a vez do homem digno de ser chamado de homem.

Sugestão de uma política para os cristãos

Os cristãos deveriam seguir a sugestão do Romano Pontífice emérito Bento XVI, na exortação apostólica "Sacramentum Caritatis", e tomar posse do governo mundial vindouro a fim de fazê-lo uma nova Res Publica Christiana como o era a Europa de antanho.

terça-feira, 12 de julho de 2016

MOVIMENTOS DE RUA E ESTRATÉGIA CONTRA O COMUNISMO

Entenda o seu real problema e pare de falar asneiras

Sobre o imperativo categórico

O imperativo categórico kantiano de per si é um amor à loucura e ao infra-humano que se impõe em forma de preceitos morais cagados por algum histérico.

Consequências e motivos da proibição ao cigarro

A proibição ao cigarro é carma coletivo, a sociedade inteira está querendo morrer nas garras dos drogados e dos narcotraficantes nessa proibição toda ao cigarro.

Ninguém para de fumar por ascese, purificação, catarse da alma rumo à santidade. O que se quer é saúde física absoluta neste mundo mesmo, pura vaidade. Puro carma coletivo.

A vida de São Luís Gonzaga

Micro-defesa do cigarro

Casagrande é burro em teologia

É uma tentação ao homem achar que Deus não é tão bom e amoroso assim como o homem gostaria, porque o nosso padrão será sempre o padrão finito de bondade, amor, beleza e verdade. Mas para remediar tal situação Deus humanizou-se em Jesus Cristo e amou-nos com um coração humano que é muitíssimo bem ilustrado na devoção católica ao Sagrado Coração de Jesus. Casagrande disse na entrevista à Mariana Godoy que não pertence a nenhuma igreja, mas se ele fosse católica compreenderia o amor de Deus e veria que qualquer homem fiel a Deus seria capaz de tal amor.

 

Inveja em vão

Inveja de alguém que parou de fumar? Isso aí é só de se lastimar. O cigarro é a quintessência do prazer, porque é um prazer sempre honesto de quem trabalha duro todos os dias ou de quem trabalhou uma vida inteira dá-se e sem ficar louco como ocorre com a bebida, os alimentos ou as drogas.

Santa Missa Tridentina x Santa Missa de Paulo VI

A Missa Nova parece ser um claro recado para Deus, estamos de costas para Você e queremos agradar à platéia humana. A Missa Nova, por conseguinte, mais parece um teatro, algo puramente estético. Enquanto a Santa Missa de Pio V coloca todos, povo e sacerdotes ordenados, de frente para nosso Deus único Salvador trino e uno Jesus Cristo que por nós oferece-se de forma incruenta a cada Missa como propiciação pelos pecados do mundo inteiro.

Com isso não quero dizer que a Missa Nova em sua simplicidade extrema não seja válida, a mesma o é, mas sempre corre-se o risco de estar-se muito mais agradando ao homem, como se o sacrifício válido para aplacar a ira divina fosse o sacrifício de louvor dos fiéis e não o de Cristo.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

IMPEACHMENT, ELEIÇÃO DA CÂMARA E CASSAÇÃO DE CUNHA, JUNTOS E MISTURADOS

Apatia, estoicismo e vida ascética

A apologia do fumo

A apologia do fumo é a apologia não mais somente do fumo, atualmente, mas é a apologia da liberdade, porque o Estado fazer leis para coibir o fumo a menores de idade que podem por outro lado roubar, estuprar e matar e o Estado fazer leis para coibir o fumo em lugares fechados, tudo isso têm sido o luxo sinistro da tirania que se transformou a república brasileira.

Fumante perene

O cheiro de cigarro sempre inspirou-me muitos anos antes de começar a fumar. Minha madrinha de batismo, grande fumante, sempre inspirou-me com seu odor de santidade tabagista.

Eu nasci mesmo para ser fumante e sê-lo-ei até o último dia de minha vida, ad majorem Dei gloriam!

DISPUTA PELA CÂMARA: GUERRA DE FOICE E ARMADILHAS DO PT

Hoje é dia de maldade...

Minha camiseta da união soviética

domingo, 10 de julho de 2016

Ainda o caso Felipe Heiderich

Eu penso que neste caso Heiderich e Toledo, deve servir para a maior glória de Deus, porque gente que passa por tentações homossexuais ao invés de quererem provar pra o mundo que são machões reprodutores, pegadores da mulherada ou de fêmeas parideiras, que vivam uma vida de castidade, celibato e solidão. O Catecismo da Igreja Católica diz sabiamente que homossexuais são chamados à castidade. Então, se Roma falou, questão encerrada. Se Deus não quiser tornar um homossexual gay ou lésbica em um machão ou em uma fêmea parideira que se suporte e aprenda com a solidão, Deus está sempre perto, sempre estará perto e será a família dos solitários.

Família, a maior inimiga da revolução

A tal Ciência

Se a tal Ciência fosse deveras essa lanterna a tudo iluminar, de fato, um farmacologista ou um médico teria a lucidez para dizer quais os efeitos sociais ou sociológicos de um medicamento e não só saberia dizer dos efeitos do referido remédio contra a doença que pretende tratar.

As ciências é o que o filósofo Edmund Husserl chamava de ontologias regionais. Nesse sentido os filósofos não precisam temer que a Filosofia seja o senso comum por excelência, o senso global, a ontologia geral, como também dizia o autor dos "Anais de Filosofia e Pesquisa Fenomenológica" (Jahrbuch für Philosophie und phänomenologische Forschung).

A ciência nem pode mais chamar-se ciência, porém, ciências e como tal sabem muito bem dentro de suas especialidades específicas científicas.

Eu jamais dedicar-me-ia à tal ciência, porque não aceitaria tornar-me um autista ou um analfabeto para além de minha especialidade, sobretudo acharia algo lamentável tornar-me um autista e um analfabeto em relação ao mundo e ao homem.

Jesus Cristo é Deus?

O homem e a sua hora

Tenha fôlego para assumir e viver quem você é, ó homem, nade, navegue, corra o mais rápido que possa, ou ao menos caminhe, mas desde que sempre rumo à dignidade excelsa, de ser quem você, o animal racional que você é, animal como qualquer cachorro o é, porém racional, isto é, com linguagem e discurso com sentido, logos, sem o apelo à violência dos vícios, das paixões e dos instintos.

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.