Autoria: João Emiliano Martins Neto
Ontem no final da tarde eu pequei contra o sexto mandamento e o nono mandamento, pecar contra o nono mandamento nem é tão raro dada a facilidade dos olhos de nós, homens, ser muito sensíveis para o que nos atrai sexualmente independentemnte se o homem é heterossexual ou homossexual. Aliás, eu acho que eis aí uma prova de que as teorias de gênero são um tanto suspeitas, pois quando se nasce biologicamente homem, sendo gay ou não, se é homem até o fim, a coisa é assim conforme o que é masculino até o fim da vida que o diga os nossos olhos famintos e atentos de lince caçadores de nós, homens. I've got hungry eyes / I feel the magic between you and I, diz a velha canção de Eric Carmen "Hungry Eyes". Curti rapidamente com um rapaz um pouco do sexo homossexual e depois a pornografia e a masturbação, o vício solitário. Pequei, fui seduzido pelo meu olhar ao avistar a minha Betsabéia vistosa masculina, um rapaz que eu meu me senti atraído. Pequei, caí de cara no chão.
As piores consequências aguardaram o santo rei Davi por seu pecado com Betsabéia (2 Samuel 11-12, 1-24). Morreria o primeiro filho que Davi teria com Betsabéia a legítima mulher de seu general Urias que ele mandou matar para ficar com a mulher dele. E o profeta Natã disse que a espada não se afastaria da casa do rei e assim morrelham-lhe outros filhos seus além do primogênito com Betsabéia: Amon, Absalão e Adonias. Contudo, para ser um remédio realmente salutar e definitivo, Deus na plenitude dos tempos mandou o seu próprio Filho unigênito Jesus Cristo para morrer no lugar dos homens e ser esse sacrifício pelos pecados mortais como o meu ou o de Davi que são pecados bem graves, com consequências já aqui neste mundo, diz o Papa São Pio X sobre os pecados contra a castidade que rebaixam o homem ao nível dos animais e, digo eu, ferem tão terrivelmente de morte a inocência e o que é sabido, mancham a pureza.
Mas, como Jesus Cristo "tanka" tudo, como Ele tudo aguentou, mesmo sendo um pobre e simples homem à semelhança de qualquer um de nós, homens. Como Jesus é o nosso tanque de guerra. Ele que é a propiciação pelos pecados do mundo inteiro, não só dos judeus, então, podemos estar seguros de nossa salvação se conforme a normalidade buscarmos como eu busquei ontem mesmo um sacerdote para receber o sacramento da penitência e depois para pagar as penas temporais devidas ao pecado que resultam no purgatório depois da morte deve-se cumprir a penitência exigida pelo padre e assistir à uma Santa Missa, comungar, pode-se rezar como obra indulgenciada a Oração de Nosso Senhor Jesus Cristo Crucificado de autoria do Papa Beato Pio IX diante de um crucifixo na Igreja logo depois da Eucaristia e por fim rezar pelo Santo Padre, o Papa, pelo menos um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória.
Jesus Cristo "tanka" tudo. Que aproveitemos com gratidão esse escudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário