Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

A terrível idolatria à pessoa e a ignorância fomentando a força de destruição protestante

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Jacques Maritain


Ontem eu conversava com um protestante ignorante, é até uma redundância viciosa dizer isso, funcionário do condomínio no qual eu resido na minha cidade de Belém do Pará, chamado Roberto, ele que é uma prova da ignorância fomentando a força de destruição protestante. A ignorância fomentada em uma massa de deserdados e sem formação suficiente e eficiente escolar, já nem digo acadêmica, pois passa longe algum conhecimento - já nem digo sabedoria - fomentada por esta maldita e falsa religião protestante no geral e no particular em especial nestas malditas seitas pentecostais ou neopentecostais montanistas que se acham possuidoras privadas do Espírito Santo. Existe uma versão delas, infelizmente, no catolicismo de depois do desastre que foi o Concílio Vaticano II que é a renovação carismática dita católica.


O cavalheiro faxineiro diz seguir a Bíblia, claro que a versão da Bíblia adulterada protestante na qual faltam sete livros fundamentais e as partes finais do livros de Daniel e Ester. A interpretação bíblica, junto com o Deus e o Jesus Cristo que ele diz ser fiel, e o que ele diz seguir da Bíblia é muito parecido com o que ensina a Igreja Católica Apostólica Romana ao mesmo tempo em que ele prefere se manter longe da Igreja que dá para ele a interpretação correta do que seja o cristianismo. O diálogo ali começou quando ele disse ser a Igreja Católica parecida com o espiritismo. Eu discordei dele, mas, deveria ter pelo menos ouvido os argumentos dele, contudo, um assunto como religião é bem apaixonante e a paixão fica piorada quando a tentativa de dialogar é com gente que é só faxineiro. O ego sempre de destaca, não se querendo ouvir os paternos conselhos do superego. O embate ali escalou ao ponto dele citar a Bíblia Sagrada que diz que os homossexuais não herdarão o reino dos céus, e ele sabe que eu sou homossexual. De outra vez passada o ignorante Roberto já foi logo me xingando de "bicha", dessa vez ele segurou a injúria que é crime, inclusive, no Brasil. Não que a realidade vá substancialmente mudar muita coisa só pelo alterar do nome de "bicha" para "homossexual" ou propriamente o "sodomita" ou o "afeminado", se eu bem me recordo, foi o termo bíblico que ele usou.


Quando ele veio mais uma vez com esta questão de me rotular de gay para assim condenar a mensagem católica atacando o mensageiro aí tocou nos meus brios e a terrível idolatria à pessoa foi desafiada. A ideia de pessoa que vem do filósofo neotomista Jacques Maritain eu sinto que é terrível mesmo. A tal pessoa humana é intocada enquanto Deus que é o mais importante a tal pessoa sente menos quando Deus é ofendido, o próprio Deus. Ora, eu acho que contrariando tal ideia de pessoa, ninguém menos que o próprio Jesus Cristo disse que quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la (São Mateus 16, 25) e quem amar mais a sua vida mais do que a Ele não pode ser seu discípulo (São Lucas 14, 26). O alto clero como um Dom Cláudio Hummes em uma entrevista antiga que eu estava assistindo, ontem, junto com o atual Catecismo da Igreja Católica, coloca esta ideia de pessoa ao meu ver idolátrica aparentemente. A ideia de pessoa está tão em alta conta que mais parece uma tentação à idolatria e ao orgulho.


Dane-se, o mensageiro que pode ser indigno, entretanto, a mensagem é digna que é a mensagem para que um herege protestante tal qual o tal Roberto se converta. Não adianta se vingar da mensagem matando o mensageiro. E até que no meu caso eu sou homossexual, todavia, por enquanto eu estou longe da homossexualidade e sempre que eu caio na tentação homossexual eu busco o sacramento da penitência para curar-me. Ou ele é muito ignorante do jeito bem típico do pensamento protestante desde a época de ninguém menos que Martinho Lutero e acha que a simples inclinação para o pecado já é pecado, então, restaria só a fé, sola fide, para livrar o homem.


Roberto ficou no mínimo exaltado lá na escada que dá para a garagem do meu condomínio, porque eu disse que o protestantismo é uma força de destruição. Seria uma força de destruição o protestantismo, porque odeia tudo o que é ligado à criação, ao natural. Protestantismo esgoto e lixo que é que se esquece que Jesus Cristo é algo de incriado, Deus, contudo, feito homem e ser homem é ser um ente criado, natural, mortal e fugaz. Protestantismo que odeia as imagens sagradas, que diz que o homem não pode ser santo, o que o ignorante faxineiro reafirmou ali para mim, enquanto São Paulo em suas cartas começa as mesmas endereçando-as aos santos das diversas igrejas ou dioceses às quais ele as encomenda. Protestantismo que odeia as relíquias dos santos. Enfim, é o protestantismo a falsa religião de um falso deus que é uma vacuidade, realmente, conforme bem viu o bandido Samuel Câmara, ditador da primeira igreja protestante Assembleia de Deus que surgiu no mundo na minha cidade de Belém. É uma vacuidade o falso deus da falsa religião protestante força de destruição onde não há mais corpo e matéria de forma justa, eles, os protestantes, não percebem isso, anulando a encarnação do Verbo ao anular tudo o que de fato constitui e institui a religião do Verbo encarnado que é a Igreja de Cristo visível que é a Igreja Católica Apostólica Romana, passando pelas imagens, as relíquias, os sacramentos e para quem quer ser um intelectual de peso inclui a encarnação do Verbo as ciências e a Filosofia que devem ser servas da Sagrada Teologia, portanto, o verdadeiro cristianismo que é o romano-católico não se limita só a questões morais e éticas e à doutrina religiosa propriamente dita.


O cavalheiro funcionário do meu condomínio, Roberto, eu senti que ele me feriu ao atacar a minha homossexualidade, contudo, que Deus me livre dessa possível idolatria, tentação, à minha pessoa e simplesmente eu me disponha a ser o mensageiro, ainda que certamente e fortemente indigno, mas, que a mensagem católica romana é pura, santa, sábia e absolutamente digna, isso ela é.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores