Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Consagração na reconciliação católica e a loucura protestante

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Hoje eu conversava com um protestante e ele dizia de mim que eu como católico romano - e talvez também, porque ele sabe que eu sou homossexual, logo, eu seria alguém desviado só pelo fato de minha afetividade ser invertida - ele dizia-me que eu não me consagro, que eu não faço jejum e eu não leio a Bíblia Sagrada.


Certamente eu não leio a Bíblia protestante adulterada e o Papa São Pio X ensinou que a leitura e acesso à Bíblia não é para todos e não é essencial. Eu expliquei para ele que o jejum que a Igreja Católica Apostólica Romana ensina é sobretudo nas quartas-feiras de cinzas e nas sextas-feiras santas. E eu expliquei para ele baseando-me no que ensinou o mesmo Papa santo que o jejum é feito fazendo-se uma refeição completa durante o dia e ao longo do dia podendo-se tomar um lanche rápido, a chamada parva pelo Pontífice. Ele discordou dizendo que o jejum deve ser absoluto, nada se deveria ingerir. Não é verdade, porque a Igreja Católica ensina que se pode fazer o jejum bíblico que é ficar a pão e água. Ora, protestantes não dizem que conhecem tanto a Bíblia e nunca ouviram falar do jejum bíblico a pão e água? O jejum não precisa ser absoluto.


Eu entendo que a consagração católica se dá como início na reconcilação, isto é, quando o homem busca o sacramento da confissão que é outrossim chamado de sacramento da reconciliação. Eu entendo que aí o fiel consagra-se novamente ao seu Deus e com a Igreja quando é perdoado de seus pecados pelo sacerdote. Começando aí à uma vida de consagração. Enquanto isso a loucura protestante é ler um livro adulterado, é não saber o que é o jejum e o consagrar-se a um deus falso que ensina a justificação somente pela fé, sola fide, em uma fé sem obras, pecando contra o Espírito Santo por presunção de já achar-se salvo sem obras, em se ser a figueira sem frutos amaldiçoada por Jesus Cristo (São Mateus 21, 18-22). E afinal de contas o protestante consagra-se a qual deus ou a qual Jesus Cristo se só com o livro deles que eles dizem ser sagrado na mão, e um livro adulterado no qual faltam sete livros, pode-se fazer inúmeras interpretações heréticas que foram condenadas pela Igreja Católica ao longo dos séculos? A Bíblia Sagrada por si só, segundo a ideia protestante da sola Scriptura, daria margem para apolinaristas, monofisitas, monotelistas, nestorianos. Em um vídeo muito assistido na internet do tal Augustus Nicodemus Lopes falando mentiras sobre o catolicismo romano, aquele mesmo Augustus que já assaltou um posto de gasolina e nunca recebeu o perdão de um padre por tal pecado, ele já defendeu o nestorianismo, dizendo que a Virgem Maria é mãe apenas do Cristo homem.


Enfim, loucuras protestantes enquanto eu penso que a verdadeira consagração do homem se dá como início na eficaz reconciliação sacramental, o resto é apenas os ensinos, costumes e as loucuras de alguma seita protestante perdida na borda do mundo que se tem alguma coisa de boa e de santa em seus costumes e ensinos vem da verdadeira Igreja de Cristo que subsiste na Igreja Católica Apostólica Romana, porque superficialmente a Igreja de Cristo só é desmentida e é falseada nestas seitas falsárias protestantes.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores