Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Flutuando no desejo: doença, doença (mal moral) e/ou burrice?

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Na noite desta véspera de Natal 2022 depois de ir à Missa da Vigília do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, eu acabei, ao avistar homens jovens sem camisa na rua enquanto eu fumava, flutuando no desejo não sei se por doença, doença (mal moral) e/ou burrice? Seria eu doente psíquico precisando de uma psicoterapia, porque talvez de alguma forma afetado pela minha doença bipolar com algum grau de oscilação insana de humor, apesar de que ela estaria sob controle porque eu tomo os meus santos remedinhos controlados psicotrópicos em dia? Ou eu acabei cedendo à cobiça sexual com os olhos, transgredindo o nono mandamento e transgressão piorada por ser o meu desejo o desejo impuro contra a natureza, pois eu sou homossexual? Ou será que este meu flutuar é fruto de minha burrice de talvez eu não perceber que se a religião católica romana me faz feliz, então, porque não apostar nela? E esta felicidade é conforme entendia o Filósofo (Aristóteles) que entendia a felicidade como eudamonia, ou seja, o estar cheio de um bom espírito e não será o melhor dos espíritos o Espíritos Santo que habita os verdadeiros cristãos que são os católicos romanos? Ou será que foi tudo isso misturado? 


Sobre uma possível doença psíquica minha, falta de psicoterapia, um padre meu confessor da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré do Desterro daqui da minha cidade de Belém do Pará, ele já aventou, de forma alusiva do altar no começo de uma Santa Missa de domingo que eu assistia na Basílica, de eu estar precisando de um atendimento psicoterápico. Eu só acho estranho que um padre e logo a partir do altar da confissão solicitar a ajuda da ciência materialista e infiel como a psicológica que tanto detesta a santa religião católica romana, os conselhos de um psicólogo serão sempre para não se guardar a castidade e de relativizar os preceitos religosos, por exemplo. Estranho ele querer que um confessante dele busque ajuda humana se o Cristo Jesus previsto pelo profeta Isaías curaria as nossas enfermidades pelas pisaduras dele. Se bem que a religião católica romana não é adepta da fé cega e sempre busca conciliar fé e razão, por conseguinte, um padre consciencioso não descartaria a Psicologia. Contudo, as ciências do tipo da psicológica, junto com a Filosofia, são servas da Sagrada Teologia e a própria Igreja Católica com seu poder maior neste mundo já legislou sobre questões de ciências filosóficas, portanto, não esteve restrita à fé e costumes.


Não sei se foi doença, doença espiritual, o mal moral ou se foi burrice ou as três coisas junto, no entanto, ganhei asas dia desses para dar o voo de galinha ou de morcego, nas trevas, para o que é o erro tanto segundo a simples razão natural quanto diante do que é o mistério que é a questão de eu ser tentado a praticar o esporte, o esporte homossexual que é como dito conforme a simples razão, pois que simplesmente o pênis é para a vagina e vice-versa, que um dia eu me convença disso.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores