Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 8 de julho de 2016

O caso Felipe Heiderich sob uma ótica estritamente cristã

O mundo, a diabo e a carne são os inimigos da alma. Ora, o mundo, insuflado pelo diabo, está condenando o Felipe Heiderich, o rapaz pastor evangélico que teria abusado de uma criança, menor de idade, seu enteado. O diabo o condena, porque o diabo é o acusador da humanidade e assim o age depois de seduzi-la a pecar. E o diabo usa outras pessoas, e aí entre o mundo novamente, inimigo da alma, tanto para acusar como estão fazendo com Heiderich quanto para seduzir no momento oportuno. Ora, a carne no orgulho de Heiderich, o está condenando, porque ele tentou se matar como Judas Iscariotes, por ser um pedófilo e isso é orgulho, porque na alma desse homem ele acha que o pecado dele é maior que a misericórdia de Deus. Oremos pelo Felipe, as trevas o estão assediando terrivelmente e ele pode acabar muito mal, no Inferno, e nós cristãos seremos culpados por não termos feito sacrifícios pela salvação dos pecadores, como ensinou Nossa Senhora em Fátima (Portugal).

As vítimas de um crime ou de um pecado não são por definição culpadas do crime e do pecado que sofreram, por isso digo que devemos orar pelo Felipe Heiderich, porque ele, sim, é um criminoso e pecador capaz de cometer atos de pedofilia e suas vítimas, não, e nesse sentido estão menos arriscadas de irem para o Inferno.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores