Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Jesuítas desobedientes

Aqui em Belém, pertinho de casa, na Capela Nossa Senhora de Lourdes, dos padres jesuítas, os padres ali não querem dar a hóstia para o fiel de joelhos e na boca do mesmo. Umas duas vezes ajoelhei-me diante de certos padres dessa referida capela e não concederam-me a hóstia em minha boca e estando eu de joelhos, mandaram-me levantar e recebê-la na mão. Se Friedrich Nietzsche dizia que Augusto Comte em seus escritos positivistas tinha algo de jesuíta e católico, mas isso é porque na época de Comte e de Nietzsche ainda havia Catolicismo e Companhia de Jesus, hoje o que há, pelo menos no Brasil e aqui em nossa capital do Estado do Pará, é só uma fachada de Companhia de Jesus com aquele solzinho símbolo dos jesuítas.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores