You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sábado, 16 de julho de 2016

Viva JESUS CRISTO!

O peso que Cristo tirou da consciência da humanidade miserável e pecadora, pelo Seu sacrifício vicário na cruz, a paz e o fim da rede de chantagens e intrigas fruto da referida miséria do homem, proporcionada pela missão salvífica de Jesus Nazareno neste mundo, foi e é algo de um valor e substância inestimáveis.

Jesus Cristo Salvador dos homens


"Caro salutis est cardo". Segundo Tertuliano de Cartago, padre latino africano, a humanidade de Cristo e a divindade de Cristo são inseparáveis. Mesmo quando da morte de Jesus Cristo, se a alma d'Ele separou-se do corpo como ocorre na morte de qualquer homem, mas a divindade do Rabbi não separou-se de Sua humanidade. Cristo em Sua humanidade, por conseguinte, é alvo e é digno de ser adorado pelos seus discípulos, por isso Tertuliano acerta em dizer que a carne de Cristo é o fulcro, é o núcleo de nossa salvação, "caro salutis est cardo", porque só a humanidade de Cristo, a humanidade de Deus, digna de toda a adoração e culto soberano, poderia remir os homens.

Entende, caro leitor? "Caro salutis est cardo", é fundamental para a salvação humana a humanização de Deus, mas não evidentemente de qualquer homem, mas de Deus feito homem, Cristo é um homem divinizado e sendo Deus humanizado ao mesmo tempo, nessa junção do divino com o humano, foi o jeito de Deus encontrou para salvar o homem, entende?

Cara, por isso eu amo Cristo Jesus, eu amo ser cristão, porque o Cristianismo, não há a menor sombra de dúvida, foi o maior gesto de amor, de entrega, de dedicação, de aproximação radicalíssima de nada menos que o Absoluto, o Infinito, Deus, da natureza, das suas pobres criaturas.

Viva JESUS CRISTO! O maior e melhor homem de todos os tempos é ninguém menos que o próprio DEUS, o infinito com cara humana!

Nenhum comentário:

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas