Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 16 de julho de 2016

Viva JESUS CRISTO!

O peso que Cristo tirou da consciência da humanidade miserável e pecadora, pelo Seu sacrifício vicário na cruz, a paz e o fim da rede de chantagens e intrigas fruto da referida miséria do homem, proporcionada pela missão salvífica de Jesus Nazareno neste mundo, foi e é algo de um valor e substância inestimáveis.

Jesus Cristo Salvador dos homens


"Caro salutis est cardo". Segundo Tertuliano de Cartago, padre latino africano, a humanidade de Cristo e a divindade de Cristo são inseparáveis. Mesmo quando da morte de Jesus Cristo, se a alma d'Ele separou-se do corpo como ocorre na morte de qualquer homem, mas a divindade do Rabbi não separou-se de Sua humanidade. Cristo em Sua humanidade, por conseguinte, é alvo e é digno de ser adorado pelos seus discípulos, por isso Tertuliano acerta em dizer que a carne de Cristo é o fulcro, é o núcleo de nossa salvação, "caro salutis est cardo", porque só a humanidade de Cristo, a humanidade de Deus, digna de toda a adoração e culto soberano, poderia remir os homens.

Entende, caro leitor? "Caro salutis est cardo", é fundamental para a salvação humana a humanização de Deus, mas não evidentemente de qualquer homem, mas de Deus feito homem, Cristo é um homem divinizado e sendo Deus humanizado ao mesmo tempo, nessa junção do divino com o humano, foi o jeito de Deus encontrou para salvar o homem, entende?

Cara, por isso eu amo Cristo Jesus, eu amo ser cristão, porque o Cristianismo, não há a menor sombra de dúvida, foi o maior gesto de amor, de entrega, de dedicação, de aproximação radicalíssima de nada menos que o Absoluto, o Infinito, Deus, da natureza, das suas pobres criaturas.

Viva JESUS CRISTO! O maior e melhor homem de todos os tempos é ninguém menos que o próprio DEUS, o infinito com cara humana!

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores