Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 20 de março de 2013

Uma defesa da fé

Comentário meu escrito em um Blog de um papista ma non troppo.

Com a devida venia do dono deste Blog, só queria esclarecer a respeito das críticas contra as igrejas pentecostais que foram comparadas às comunidades carismáticas católicas que são nada mais, estas últimas, que títeres do Bispo de Roma do que seguidoras do verdadeiro vigário de Jesus Cristo que é o Espírito Santo.


O Pentecostalismo verdadeiro e não vislumbres de papistas servis à tradições e costumes de homens, nasceu nos EUA na Rua Azuza e migrou para o Brasil onde se desenvolveu extraordinariamente a partir de denominações chamadas de Assembléias de Deus as quais nasceram de um núcleo fundado por protestantes escandinavos na capital do Estado do Pará no ano de 1911.


Quanto às línguas estranhas criticadas como de pobres loucos e infelizes estúpidos pelo autor desse Blog, é sabido que, deveras, há muito charlatanismo no meio carismático católico e protestante. Não obstante, há fatos de pessoas simples, por exemplo, que aqui na minha cidade de Belém, após serem batizadas em águas pelos missionários estrangeiros, falaram em línguas (hebraico, por exemplo). As línguas não devem ser caladas nas igrejas, como ensina a Bíblia (1 Coríntios 14:39).

Quanto à gente louca e estúpida, ora, diz a Bíblia (Provérbios 26:12) que há mais esperança para um desafortunado doido qualquer da rua do que para o homem que é sábio aos seus próprios olhos. O respeitável e sem dúvida alguma que sapientíssimo e espertalhão como poucos autor desse Blog, o Conde, adora xingar em seus posts, pessoalmente eu fui muito estigmatizado por esse tal Conde por também sofrer de transtornos mentais, aos seus desafetos como doidos. Logo, sem dúvida alguma, que ele se acha bem sabichão aos seus próprios olhos. Que o recalcitrante não se engane, porque está abaixo do nível de um insano comum, como garante a Escritura.

Por fim, e já agradecendo o espaço concedido pelo dono do Blog, sugiro a leitura de um site muitíssimo honesto sobre o Pentecostalismo que é esse AQUI a quem possa interessar.


  JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores