Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 16 de março de 2013

Que Deus abençoe o novo líder católico

Por João Emiliano Martins Neto

Que o SENHOR seja propício ao novo mandatário máximo da denominação dos irmãos papistas, romanistas, os católicos.

Benção, paz, saúde, mas sobretudo graça para o novo líder romanista eleito, Francisco, há uns poucos dias atrás.

Graça para que o novo papa saiba, como diz Paulo aos efésios, que pois fomos salvos por graça, mediante a fé, e isso não vem de nós, mas é dom de Deus. Não por obras para que ninguém se glorie (Efésios 2.8-9). Ou seja, a respeito de salvação e a respeito, aliás, de tudo, ora, tudo é graça. Estaríamos na lama do nada não fosse o Alto (Hebreus 11.3).


Primeira missa papal celebrada pelo argentino Francisco (Cardeal Bergoglio)


Que reformas já há quase meio milênio necessários ocorram, finalmente, na Igreja Romana. Sugeriria, por exemplo, uma reforma romana com a franca adoção da doutrina da Predestinação (Romanos 8.29-30 e Efésios 1.5 e 11) Porque, diria como os poetas, que Deus é pai, papai, paizinho, paizão, de fato. Pois Ele provou seu amor por certos homens, pois que se animou a morrer pelos ímpios, quando ainda eles eram embotados ímpios (Romanos 5.6-8). Desejo, por fim, graça divina e da parte de ninguém menos que do verdadeiro Deus, o hebraico-cristão, para que o novo papa saiba influenciar uma reforma na igreja romana tirando a idolatria, o próprio papado e certos costumes bárbaros que tornam o divino Pai graciosíssimo como alguém digno de desprezo, ódio e ressentimento. Vejam, por exemplo, a selvageria que é o Círio de Nazaré aqui na minha cidade de Belém do Pará no Brasil setentrional. Ora, nessa procissão que ocorre no segundo domingo de outubro de cada ano, pessoas, entre outras práticas de um extremo ascetismo absolutamente anticristão, trituram seus joelhos no asfalto das ruas de Belém.

Que, em nome do Senhor Jesus, Francisco seja humilde como o pobrezinho de Assis e haja como Agostinho o qual se retratou de dizer que a Igreja fora fundada sobre Pedro e não, com correção, sobre a doutrina da divindade de Cristo.

Que, finalmente, em nome de Deus, Francisco tenha aquela mesma paz de Deus, graça e misericórdia pelos heréticos irmãos papistas que teve pelo povo argentino. Ora, o Santo Padre Francisco, providencialmente, delatou certos cães comunistas durante a mais duro Ciclo Militar Argentino (1976-1983) no País dele no que fez muito bem.

Deus abençoe o Papa e os irmãos romanistas. Em nome de Jesus e amém. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado.



Sola gratia!

Soli Deo gloria!

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores