Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 8 de março de 2013

Rios, mares, rios-mares, oceanos

Por João Emiliano Martins Neto

Não sou especialista no assunto, mas sei que em algo chamado de Hidrologia e mesmo em Literatura (Poesia) a respeito do que sei menos ainda, cursos d'água como rios, mares, rios-mares desaguam nos oceanos. Um exemplo aqui onde vivo na porção de Hiléia que cabe ao meu amantíssimo Brasil chamada de Amazônia Legal, há o fenômeno da Pororoca que é o encontro do Oceano Atlântico com o Rio Amazonas que é um rio-mar, o maior do mundo por isso seu nome é com justiça composto de rio e mar de tão imenso.

Ora, o insólito de tão barrento e vasto como o são certas más reputações chamado de Rio Amazonas encontra-se com as águas verdes do Atlântico que cabe ao grotão amazônico brasileiro perfazendo o fenômeno da Pororoca.

Pororoca é também, eu diria metaforicamente, o encontro dos eleitos com o Seu Deus Cristo Jesus Nazareno, o Justo que morreu na cruz em expiação exclusivíssima aos seus bem-amados. Hoje, dia 8 de março do ano do Senhor de 2013, dia da Mulher, quero felicitar pelo dia das mesmas não à qualquer mulher, não à qualquer Maria. Pois que alguém digno de ser felicitado, alguém bem-aventurado, fora alguém como a bem-aventurada Stª. Maria a mãe do Senhor. São felizes todas as Marias que mediante a fé no Salvador Cristo Jesus, foram e são santas, porque predestinadas ao Céu pelo Pai. Elas são, ao lado de tantos homens, crianças, jovens, velhos, judeus, gregos, libertos ou escravos que sejam um só em no Senhor, como ensinou o Apóstolo dos Gentios.

Tão-só por fé, somente por graça, somente segundo o que ensina a Bíblia, somente por Cristo e, por fim, tão só para a glória divina, que os eleitos do Pai sejam um só, independentemente de sexo, cor, nacionalidade, porque tento por cabeça de sua Igreja o Senhor Jesus Cristo que é Deus e tudo em todos.



Feliz Dia Internacional da Mulher às que já são, as que foram e morreram em odor de santidade e que ainda serão santas mulheres do SENHOR. Dia da mulher é todo dia. Sempre é dia e o momento das santas. Sempre e em todas as gerações bem-aventuradas serão sempre as mulheres de Deus.



 

Aleluia! Amém.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores