You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha de Deus por excelência!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sábado, 9 de março de 2013

A Parousia e a paciência

Por João Emiliano Martins Neto

Dia desses, tão-só por graça divina, estava em minhas costumeiras orações fervorosas sem cessar enquanto caminhava pelas ruas de minha amada cidade de Belém (capital do Pará, norte do Brasil) a qual eu chamaria desde hoje de padaria espiritual em frangalhos por causa de terríveis pecadores dos quais eu sou o principal, e acho que fui iluminado por Deus para escrever esse post aqui que se segue.

Em cumprimento à doutrina apostólica da comunhão dos santos, ora, apesar de muitos simplesmente bandidos comuns estarem por aí a serviço do acusador da humanidade, mas há outras a serviço da cruz de nosso Senhor que oram e torcem para que, o último dos santos que por sorte seja eu, sobreviva à minha própria cruz que são certas deficiências que sofro. Lembrava-me da volta do Senhor Jesus Cristo, ou seja, a Parousia e sua relação com a paciência. Não é fácil sofrer de transtornos psicológicos, mas junto com a fé e com a alguma força de vontade humana tento superar os sintomas. Aliás, devo reconhecer que acho que é a primeira vez que menciono esse trágico assunto de minhas deficiências psíquicas aqui neste meu antigo Blog. Mas então, em oração fervorosa lembrei que é preciso perseverança na oração, orar mesmo sem cessar como ensina o Apóstolo (Paulo), enquanto o Cristo não volta.

Jesus voltará não sabemos quando, mas será em breve. Escrevo não sabemos quando, porque devemos estar preparados para estarmos de pé quando da volta fortuita do Filho do homem, como dizem as Escrituras. Será em breve, eu pelo menos interpreto assim a Bíblia, pois esse intermezzo será encurtado, para que os eleitos não sejam enganados pelas tribulações e ciladas do diabo armadas contra o povo de Deus nestes últimos trabalhosos dias.

Por isso digo a você, ó meu caro leitor, que perseveremos. Em santa porfia, pois tal porfia é santa que é a busca da salvação, mesmo que em meio às loucuras deste mundo que as vezes se apegam em alguns de nós na forma de enfermidades...

O nosso Senhor Jesus há de voltar, isso é certo, mas é por ser repentina como o ladrão a Parousia, cabe-nos a paciência e a pertinácia em orar, buscar, evangelizar, participar dos sacramentos, congregar, buscar pelos dons espirituais sobretudo o melhor deles que é o do amor, protestarmos contra o príncipe deste mundo, sermos teólogos e lermos a Bíblia sempre. Tudo isso ou o principal, conforme a capacidade de cada um, deles que cultivemos a fé, sobretudo pela oração, sempre e sempre.

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas