Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 9 de março de 2013

A Parousia e a paciência

Por João Emiliano Martins Neto

Dia desses, tão-só por graça divina, estava em minhas costumeiras orações fervorosas sem cessar enquanto caminhava pelas ruas de minha amada cidade de Belém (capital do Pará, norte do Brasil) a qual eu chamaria desde hoje de padaria espiritual em frangalhos por causa de terríveis pecadores dos quais eu sou o principal, e acho que fui iluminado por Deus para escrever esse post aqui que se segue.

Em cumprimento à doutrina apostólica da comunhão dos santos, ora, apesar de muitos simplesmente bandidos comuns estarem por aí a serviço do acusador da humanidade, mas há outras a serviço da cruz de nosso Senhor que oram e torcem para que, o último dos santos que por sorte seja eu, sobreviva à minha própria cruz que são certas deficiências que sofro. Lembrava-me da volta do Senhor Jesus Cristo, ou seja, a Parousia e sua relação com a paciência. Não é fácil sofrer de transtornos psicológicos, mas junto com a fé e com a alguma força de vontade humana tento superar os sintomas. Aliás, devo reconhecer que acho que é a primeira vez que menciono esse trágico assunto de minhas deficiências psíquicas aqui neste meu antigo Blog. Mas então, em oração fervorosa lembrei que é preciso perseverança na oração, orar mesmo sem cessar como ensina o Apóstolo (Paulo), enquanto o Cristo não volta.

Jesus voltará não sabemos quando, mas será em breve. Escrevo não sabemos quando, porque devemos estar preparados para estarmos de pé quando da volta fortuita do Filho do homem, como dizem as Escrituras. Será em breve, eu pelo menos interpreto assim a Bíblia, pois esse intermezzo será encurtado, para que os eleitos não sejam enganados pelas tribulações e ciladas do diabo armadas contra o povo de Deus nestes últimos trabalhosos dias.

Por isso digo a você, ó meu caro leitor, que perseveremos. Em santa porfia, pois tal porfia é santa que é a busca da salvação, mesmo que em meio às loucuras deste mundo que as vezes se apegam em alguns de nós na forma de enfermidades...

O nosso Senhor Jesus há de voltar, isso é certo, mas é por ser repentina como o ladrão a Parousia, cabe-nos a paciência e a pertinácia em orar, buscar, evangelizar, participar dos sacramentos, congregar, buscar pelos dons espirituais sobretudo o melhor deles que é o do amor, protestarmos contra o príncipe deste mundo, sermos teólogos e lermos a Bíblia sempre. Tudo isso ou o principal, conforme a capacidade de cada um, deles que cultivemos a fé, sobretudo pela oração, sempre e sempre.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores