Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 7 de março de 2013

Chávez está com Deus?

Por João Emiliano Martins Neto

Tomara! Pois que, como cristão que tento ser, cabe a mim ser mais paciente com o mundo do que o resto do mundo é sempre bem menos respeitoso consigo próprio. Satanás é sobremaneira apressado quando quer ser. Oxalá esteja com o Deus do céu, o plenipotenciário, mais longevo e mais perverso no poder da Venezuela, o presidente Hugo Chávez Frías, falecido na terça-feira (5), aos 58 anos de idade. O SENHOR está com Chávez e com qualquer de suas criaturas seja aqui na terra, no Céu e mesmo no Inferno, ainda que neste último caso na forma de sua ira que é fogo inextinguível!

Devemos orar pelas nossas autoridades (1 Timóteo 2.2), amar inimigos (Mateus 5.44), orar por quem nos persegue e calunia. Se amarmos e saudarmos somente a quem nos ama que recompensa, teremos? (Mateus 5.46-47) Como fazer arder a consciência (Provérbios 25.21-22; Romanos 12.20) de quem nos maltrata se mal os tratarmos? Eis que são perguntas baseadas em mandamentos bíblicos inerrantes, infalíveis, suficientes e poderosos.


Espero que desde antes da fundação do mundo o presidente Chávez haja sido um predestinado para a bem-aventurança eterna e esteja com Deus em bom lugar e descansando em paz. Que o venezuelano haja sido regenerado pelo Espírito de Deus no último momento e por isso haja perseverado até o fim.

O Inferno não está vazio, como disse certa vez Bento XVI, mas espero que raros orgulhosos estejam lá. A consciência pode falar mais alto mesmo nos mais celerados. O homem é um ser religioso na essência, ainda quando entroniza a si mesmo como deus.

Mas que somente Deus seja glorificado, seja nos que se perdem e seja nos que se salvam. A glória de Deus é o homem vivo, como diria um grande cristão do passado, mas eu acrescentaria que o homem que quer viver este viverá pela fé e o ímpio que quer morrer, durante a vida aqui na terra saberá o que é bem, todavia se optar pela morte saberá que a esplendorosa glória de Deus será no ímpio desonra e que desonra.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores