Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 1 de março de 2013

Motivos de gratidão

Por João Emiliano Martins Neto

Caro leitor, se você já foi tentado pela ingratidão para com o nosso próprio grande SENHOR Deus e Pai, como eu já fui tentado à ingratidão, porquanto quando fomos, por ventura, premidos pelos sofrimentos desta vida, então, espero que este meu pretenso devocional o ajude à u'a maior gratidão a Deus.

Nosso Senhor pelo conselho de sua vontade criou-nos à sua imagem e semelhança para sujeitarmos e administrarmos a terra. Vendo nosso Pai que não seria bom que vivêssemos sós, Ele deu-nos uma companheira que nos fosse idônea feita carne de nossa carne, ossos de nossos ossos e sangue de nosso sangue. Em seguida, primeiramente ninguém menos que a sempre descabeçada mulher foi tentada pela ingrata serpente que com um jogo de palavras quis solapar a glória divina e satisfação que o homem deve ter em nosso SENHOR Deus como objetivo último da humana existência, armamos a maior quizumba no Éden... Mas sem solução de continuidade nesse caráter gracioso de nosso Deus, ó caro leitor, o SENHOR prometeu que a semente da bem-aventurada mãe do Senhor Jesus, esmagaria a cabeça da serpente, ainda que os filhos do ofídio sacaneassem a gente, sobretudo ao ferirem nosso orgulho que é a essência mesma do diabo, ao ferir nosso calcanhar.

Na História mesma de meu Brasil, houve, um episódio que bem me recordo agora e que serviria de exemplo de gratidão a Deus, quando da condenação dos bandidos petistas que compraram um Congresso inteiro, através do chamado Escândalo do Mensalão. Ora, o Partido dos Trabalhadores que era tão cioso de ser o partido político brasileiro da ética, ao acusar e destruir reputações ao longo de mais de 20 anos de oposição, hoje, seus líderes deveriam pedir a Deus o perdão por serem ingratos acusadores contra seus oponentes, quando os próprios petistas são os maiores criminosos, sobretudo pela aliança com as FARC, que o Brasil já conheceu.

Diz João que Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho único, o Senhor Jesus Cristo, para que quem n'Ele crê não morra, mas seja premiado com a vida eterna. Assim, caro leitor, penso que nosso SENHOR Deus é digno toda a gratidão, amor e temor, pois como se vê ao longo da História muito mais a graça superabundou, como profetizaram as Escrituras Santas, ainda que simultaneamente o ingrato e insano pecado abundasse.

Obrigado Deus!

Soli Deo gloria!

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores