You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha de Deus por excelência!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sexta-feira, 1 de março de 2013

Motivos de gratidão

Por João Emiliano Martins Neto

Caro leitor, se você já foi tentado pela ingratidão para com o nosso próprio grande SENHOR Deus e Pai, como eu já fui tentado à ingratidão, porquanto quando fomos, por ventura, premidos pelos sofrimentos desta vida, então, espero que este meu pretenso devocional o ajude à u'a maior gratidão a Deus.

Nosso Senhor pelo conselho de sua vontade criou-nos à sua imagem e semelhança para sujeitarmos e administrarmos a terra. Vendo nosso Pai que não seria bom que vivêssemos sós, Ele deu-nos uma companheira que nos fosse idônea feita carne de nossa carne, ossos de nossos ossos e sangue de nosso sangue. Em seguida, primeiramente ninguém menos que a sempre descabeçada mulher foi tentada pela ingrata serpente que com um jogo de palavras quis solapar a glória divina e satisfação que o homem deve ter em nosso SENHOR Deus como objetivo último da humana existência, armamos a maior quizumba no Éden... Mas sem solução de continuidade nesse caráter gracioso de nosso Deus, ó caro leitor, o SENHOR prometeu que a semente da bem-aventurada mãe do Senhor Jesus, esmagaria a cabeça da serpente, ainda que os filhos do ofídio sacaneassem a gente, sobretudo ao ferirem nosso orgulho que é a essência mesma do diabo, ao ferir nosso calcanhar.

Na História mesma de meu Brasil, houve, um episódio que bem me recordo agora e que serviria de exemplo de gratidão a Deus, quando da condenação dos bandidos petistas que compraram um Congresso inteiro, através do chamado Escândalo do Mensalão. Ora, o Partido dos Trabalhadores que era tão cioso de ser o partido político brasileiro da ética, ao acusar e destruir reputações ao longo de mais de 20 anos de oposição, hoje, seus líderes deveriam pedir a Deus o perdão por serem ingratos acusadores contra seus oponentes, quando os próprios petistas são os maiores criminosos, sobretudo pela aliança com as FARC, que o Brasil já conheceu.

Diz João que Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho único, o Senhor Jesus Cristo, para que quem n'Ele crê não morra, mas seja premiado com a vida eterna. Assim, caro leitor, penso que nosso SENHOR Deus é digno toda a gratidão, amor e temor, pois como se vê ao longo da História muito mais a graça superabundou, como profetizaram as Escrituras Santas, ainda que simultaneamente o ingrato e insano pecado abundasse.

Obrigado Deus!

Soli Deo gloria!

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas