Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quinta-feira, 28 de março de 2013

Conselhos para os varões familiares

Por João Emiliano Martins Neto


Ainda não mencionei aqui neste meu Blog que hoje sou tio. Meus sobrinhos nasceram ano passado. São um casalzinho de sobrinhos. Uns fofos. Agora como nunca em minha espiritualmente pobre família eu posso expressar meu afeto ao abraçar e encher de beijos os meus parentes. Novos abençoadíssimos parentinhos. Seus nomes são Dom João Felipe e Dona Maria Fernanda. Beijos e abraços são a parte física do amor. Outrossim Deus se faz homem nesses momentos dos afagos. Creio, por isso, que Deus humanizado: o Senhor Jesus Cristo, era alguém muito afetuoso com seus discípulos e apóstolos. Não é a toa que o discípulo a quem o Senhor amava, João, recostava-se no peito do Salvador na última ceia. Como relata a inerrante, suficiente, poderosa e infalível Palavra de Deus, era costume que o povo tocasse ao menos na orla das vestes de Jesus e decerto que cariciosamente afagassem mesmo o Senhor da mesma forma que João o fizera com o Mestre na última refeição.

Mas, aqui nesse post, em referência a meus sobrinhos, quero dar um conselhozinho, primeiramente, a meu sobrinho, Dom João Felipe e que servirá para os demais sobrinhos varões que virão ou para um filho que, por mui graciosa graça divina, eu mesmo possa vir a gerar ou o que é mais importante, para varões aparentados espiritualmente, os quais são a verdadeira família, como ensinou Jesus. Há raros homens na minha família e também muitos homens hodiernamente são destruídos como aconteceu comigo, ainda no ninho, pela assunção das mulheres na sociedade. Então, cabe aqui um certo esforço intuitivo e vindo de um varão, o parente na carne ou no espírito, para esses novos varões que já existem e/ou que virão.

Ora, na semana que passou, Sr. Dom Felipe fez 9 meses de nascido. Espero que tal mero rascunho de conselho ajude-o, um dia, em sua vida de certamente predestinado para a bem-aventurança eterna com o Pai, para varões como ele terem alguma idéia de como se guiarem, nada menos que biblicamente, neste mundo que jaz no maligno...


É o seguinte:

Sejam homens! Esforcem-se e sejam homens! Eis o conselho mais solene de um pai para o seu próprio filho. No caso, conselho de ninguém menos que Davi para Salomão. Davi o homem segundo o coração de Deus. Façam o esforço de serem, simplesmente, quem vocês são, ó meus familiares machos. Somos nós, os varões, a imagem e glória de ninguém menos que o próprio Deus. O Criador é só um, mas não é solidão. Ele fez criaturas à sua imagem e semelhança. Anjos e homens somos livres e podemos exercer nossa vontade somada ao intelecto que faz-nos, eu diria, discernir e conseguir praticar a verdadeira liberdade que é pujante, pois responsável, a qual é diferente da falsa liberdade que é a inconsequentemente desvairada libertinagem. Não devemos transformar a graça divina em farra. Ser homem, portanto, é ser um mediador soberano ante a criação, sem ser um autocrata intolerante. Somos homens, ó meus abençoados parentes varões, precisamos, com a ajuda do Espírito de Cristo, sermos sacerdotes ao discernirmos e temperarmos nossas atitudes. Deveremos ser sacerdotes, por isso, mansos e humildes de coração para promovermos, antes de mais nada, a salvação para o nosso lar quando sobretudo soubermos sujeitar a nossa esposa ao cabeça da casa que somos nós, qual Jesus é o cabeça da Igreja. Depois, também, deveremos promover a salvação pela pregação à Igreja e salvação para a sociedade ao, não antes que primeiramente, entronizarmos a verdade em nossa própria vida.

Que santifiquemos sempre a nosso Senhor Jesus Cristo em nosso coração, que nosso Senhor seja o nosso Rei. Na prática, separando-o em nosso entendimento contra a massa amorfa que é essa maldita arraia miúda mundana que odeia o Senhor por amar mais a própria vida do que a verdade que é Cristo e saberemos mediar nossos próprios conflitos e alheios a começar pelos de casa ao apresentarmos os que forem santos para serem lavados no sangue do Cordeiro e libertos do jugo do diabo.

Que Deus nos abençoe e boa sorte, aos varões familiares, em suas vidas neste mundo.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores