You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha de Deus por excelência!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sábado, 2 de março de 2013

Codificando o signo e desobedecendo a Palavra

Por João Emiliano Martins Neto

Nestes dias de Catolicismo na berlinda com a renúncia ao papado da parte de Joseph Ratzinger, cabe alguma reflexão protestante a respeito dos ensinos ditos católicos a respeito do Cristianismo.

Notem, caros leitores, que um argumento constante da parte de católicos é a de que eles codificaram o cânon bíblico o qual é formado basicamente pela Torá judaica, a atividade juridicativa de hebreus ilustres, os ministérios proféticos, as crônicas da era monárquica em Israel e uma lista de reis e seus desígnios em dois volumes, obras sapienciais como o livro de Provérbios e o Eclesiastes e poéticas como os Salmos e o belíssimo livro dos Cânticos dos Cânticos de ninguém menos que do digno de sabedoria infusa (2 Crônicas 1:12) o rei Salomão. As Santas Palavras também são formadas por 27 livros no chamado Novo Testamento: quatro evangelhos, um livro histórico chamado de Atos, as cartas pastorais, teológicas e místicas de Paulo; em seguida há as cartas católicas (no bom sentido etimológico da palavra) e o livro da Revelação. A Bíblia romana possui alguns livros a mais em relação à Bíblia verdadeiramente inspirada por Deus que é a protestante. Tais livros espúrios são chamados de deuterocanônicos, os quais são obra do período árido inter-testamentário, no qual, a cunha de inúmeros erros antibíblicos foram acrescentados à evidentemente que inerrante, suficiente, poderosa e infalível Palavra de Deus por devotos escritores, sem dúvida alguma, mas sem qualquer autoridade divina.

O Catolicismo parece-me tão flagrantemente antibíblico, amigo leitor, por causa, por exemplo, de sua idolatria, o próprio, outrossim, idolatrado papado, o culto indevido à bem-aventurada mãe do Senhor e aos santos e por causa também da adoção dos deuterocanônicos. Diria sem medo de errar que a igreja do Papa se codificou a Bíblia, ora, por suas posições práticas e teóricas na verdade a própria Palavra de ninguém menos que do próprio Deus, não passam de palavras, letras, flato vocis, signos. Roma codificou o signo da Palavra de Deus, só lhe falta obedecê-La. Ora, o Papa romano se pode interpretar a Bíblia, não pode como que estar por sobre a Bíblia como assertivamente disse o personagem histórico Lutero vivido no cinema pelo ator Joseph Fiennes. Se Roma mandasse tanto assim poderia imaginar que o que tirou o mundo do nada foi Roma e não a Palavra poderosa de Deus, como atestam as Escrituras.

Oremos, com efeito de boa-fé, para que o próximo digníssimo irmão líder máximo dessa vetusta, histórica e cheia de epopéias que é a Igreja Romana, reforme a sua igreja para que se conforme ao preceito divino que é sem sombra de dúvidas, a verdade que um dia se fez carne em Jesus Cristo. A Bíblia e somente a mesma é por isso digna de toda aceitação. Só a Bíblia pode transtornar este mundo caído nos lugares de miséria, doença, vício, nas feiras e nos palácios suntuosos, mas sobretudo no coração de cada homem. Só a Bíblia e toda ela é quem pode tornar o homem de Deus nada menos que perfeito e não aquém do que perfeitamente hábil para toda a boa obra (2 Timóteo 3:17).


Sola Scriptura!

Soli Deo gloria!

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas