You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." - São João 3:16 (Bíblia Ave-Maria)

Nossa Senhora, a Divina Maria, a Filha de Deus por excelência!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Denúncia! Filósofo Olavo de Carvalho desmascara Karl Marx


Seguidores

Preclaros Filósofos

anjos photo:  016_big.jpg

Principia sapientiae: Lentes platônico-cristãs

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

De links longos para links curtos



Enter a long URL to make tiny:



Encurte os links longos para links curtos e práticos. Bom para postagens no microblog Twitter.


Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sexta-feira, 29 de março de 2013

Marco Feliciano e a limitada atuação do Evangelho na Política

Por João Emiliano Martins Neto


Venho acompanhando um pouco aqui e ali à celeuma causada por militantes de Esquerda contra a presidência do Pastor Marco Feliciano (PSC/SP) na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM)

Marco Feliciano quando de sua assunção à presidência da CDHM
da Câmara dos Deputados. Destacaria com horror à atuação de um deputadozinho chamado Arnaldo Jordy (PPS/PA) daqui de meu Estado do Pará que acho que poderia muito mais apropriadamente viver e morrer aqui no meio da selva amazônica quase que inabitada que é o norte brasileiro ao lado de sua esposa bem mais jovem que ele do que provar que não entende nada de Democracia. Ora, o tal Jordy quer processar Feliciano junto à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da referida casa legislativa brasileira para conseguir a renúncia do pastor da direção da supracitada comissão.



Sou evangélico e endosso às opiniões nada mais que bíblicas de meu irmão Feliciano quanto à maldição hereditária contra os negros (Gênesis 9:25) e o pecado que é o homossexualismo (Levítico 18:22; Romanos 1:27; 1Coríntios 6:9). Vida longa ao, para dizer como a tal presidente Rousseff, meu irmão de armas (a arma é a do Espírito que é a Bíblia) Sr. Feliciano na presidência da CDHM.

Mas, quero aqui com esse meu post ressaltar o papel pouco relevante do Evangelho na Política.

Ora, notem, caros leitores, que o Evangelho, como diz Paulo em sua carta aos romanos, é o poder de Deus para salvar a todo aquele que crê (Romanos 1:16). Você acha mesmo que um político por mais cristão que seja possa ser indulgente para com quem peca ao se corromper na sociedade? Quem mata, rouba, pratica roubo de bens privados ou estatais, quando e como seria alvo de um soi disant Estado cristianíssimo que desse a outra face (Mateus 5:39) para essas pessoas ao lhe perdoarem por seus crimes?
       Penso ser ridícula a militância política para um cristão. O intolerante chicote polítco, a ânsia por controlar, manipular, a tentação a que muitos políticos cedem de quererem ser como que césares reencarnados e tão divinizados como os governantes da Roma monárquica que a muitos cristãos matou.


Onde fica o amor ao próximo, o perdão, a amizade, a compaixão, enfim, os meios práticos para a salvação dos eleitos se, pelo que entendo das relações entre a Política e a minha religião cristã, ficam reduzidas ao papel vingador (Romanos 13:4) do Estado, como explicou o Apóstolo (Paulo)?


Jordy
Não desconheço as contribuições do Evangelho para o aprimoramento das democracias no mundo, mas penso que o Cristianismo na política é, hoje, uma filosofia que perpassa nossas instituições democráticas, todavia, que não ousa dizer o nome. É um cristianismo anônimo, mas que sem o bom perfume de Cristo (2 Coríntios 2:15), a Política mundana não teria um contraparte enquanto homens muitas vezes não regenerados pelo Espírito exercem os seus podres poderes no mundo.

Não nos esqueçamos que o Senhor Jesus Nazareno disse que o reino d'Ele não é deste mundo (João 18:36), pois foi a Cristo que foi dado todo o poder no céu e na terra (Mateus 28:18) para que somente Deus seja glorificado e o homem não se sinta tão responsável por levar todo o peso do mundo nas costas como se fosse um Atlas comunista moderno.


Soli Deo gloria!

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores dos revolucionários esquerdistas, liberais e libertários.

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas