Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 5 de março de 2013

Carta fictícia a um pastor

Por João Emiliano Martins Neto

Belém (Pará, Brasil), 05 de março de 2013 A.D.

Ao Reverendíssimo Pastor X., paz e graça.

Excelente sua homilia, pastor. Realmente, conheço até mesmo padres, pastores e outros funcionários da religião em buracos até mais fundos como os citados pelo amado. Buracos loucamente fundos como o Inferno, porque absolutamente absurdamente inapropriados à religião, parecidos com os poucos líderes espirituais fatídicos e estatais romanos pré-cristãos elencados por Vossa Senhoria. A maioria dos exemplos de céticos, invejosos e ignorantes que o pastor citou em vossa peroração são de pessoas do meio secular e não de gente de religião. A abissal corrupção de certos desses referidos tipos de homens como um que conheci, tornou a vida de alguém semelhante a mim que certamente possui certas peculiaridades difíceis de engolir, em uma confusão dos diabos, é em tudo semelhante à doença espiritual dos contemporâneos do Senhor Jesus Cristo, exemplificadas pelo senhor em vosso sermão.

Pergunto, e o que restou deles? Infelizmente o esterco da desonra, u'a má fama vastíssima, incurável e estrutural. Restou-lhes o desprezo infinito. São herdeiros da fama de bandidos comuns. Enfim, a lata de lixo da História (esses desgraçados acho que não creem no Inferno, mesmo, então a nada cristã História os julgará) que um dia há de mostrar para as próximas gerações quem foram essa subraça de gente e como evitar um destino tão vergonhoso para os pósteros.

Que Deus o abençoe, pastor. 

Em amor, verdade e oração,

JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores