Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 24 de junho de 2022

São João Batista e eu à beira do ateísmo

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Diante da corrupção galopante a acachapante destes malditos e sarnentos pastores bandidos brasileiros do mais alto clero protestante e que estão em altos cargos na República do Brasil, eu lembrei - ontem foi dia da natividade de São João Batista - que o Pródromos disse aos soldados romanos, "contentai-vos com o vosso soldo." (São Lucas 3, 14). Olha só que conselho mais conformista de um conformismo absolutamente alienado, na minha opinião naquele instante e com todo o respeito pela autoridade divina da Bíblia Sagrada (eu ainda estou teimando e digo-me um cristão). Lembrei-me desta passagem bíblica e quase acabei a beira do ateísmo.                    


Por que? Porque um regime como o do Império Romano que era um Império de conquista, pilhagem e violência como raramente visto na história humana, além da escravidão romana que era gravíssima, segundo Olavo de Carvalho, homens eram postos a fazer sexo com várias mulheres e com cada uma delas sucessivamente, a fim de que elas não soubessem quem era o pai de quem derramava-lhe a semente espermática em sua vagina e vem São João, meu padrinho porque eu tenho o nome dele, dizer para que os soldados apenas se contentem com o seu salário, vendendo assim as suas consciências por umas migalhas de salário para um sistema perverso de opressão dificilmente vista na história? Eles não deveriam em uma franca e geral revolta explodir tal sistema fazendo a casa de Satanás cair sobre ele, conforme diz São João, o evangelista, referindo-se à um lar de Satanás em seu Apocalipse (capítulo 2 e versículo 13) do lugar onde o Augusto Imperador assentava-se em seu trono?

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores