Autoria: João Emiliano Martins Neto
Pedro Guimarães, o "Pedro Maluco" |
Fico sabendo em O Antagonista e no Diário do Centro do Mundo que é conhecido como "Pedro Maluco", Pedro Guimarães, o ex-presidente da Caixa Econômica Federal, que recentemente pediu demissão depois de acusações de assédio sexual.
Vi em O Antagonista que o Pedro Maluco puxava os cabelos das funcionárias do Santander, onde trabalhou, e pegava em suas bundas. No BTG, o Maluco ficava com suas "doideiras", segundo um dos funcionários.
Pedro Guimarães, é genro de Léo Pinheiro, o dono de empreiteira que recebia propina na época dos governos do Partido dos Trabalhadores (PT) e que em uma delação premiada acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ser o dono "oculto" do triplex do Guarujá. O "Maluco" chegou a tomar um café com o jornalista Cláudio Dantas de O Antagonista e em lágrimas lamentou-se da prisão de seu sogro, Léo Pinheiro pela Operação Lava Jato. Agora em lágrimas estão as mulheres que o Malucão assediou na Caixa.
Não tem jeito, a mulher sempre merece um cuidado e respeito maior. Bem dizia o falecido jornalista Janer Cristaldo, que uma mulher em meio a muitos homens, ela sempre torna o ambiente menos brutal, sempre civiliza o ambiente. Pode-se gostar de sacanagem entre homens, em falar, também, em sacanagem entre homens, a verdade só abala os pudores das mulheres, diria o filósofo Friedrich Nietzsche em sua clássica e lúcida misoginia, contudo, quando entra uma mulher séria, normal, que não seja uma louca ou uma prostituta e mesmo neste caso, o tom da conversa deve ser temperado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário