Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sábado, 11 de junho de 2022

Iniciozinho

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Estátua em bronze de Niccolò Tommaseo (Veneza)


Certa vez eu conheci um rapaz aqui na minha cidade natal de Belém do Pará, ali na praça da República, e fomos beber e fazer sexo em outra praça a de Batista Campos. Não te espantes, caro leitor, sexo na rua é além de fetiche é o que resta que os conservadores jumentos homofóbicos designam para quem comete o antigamente chamado de "pecado nefando". Na Batista eu pude experimentar um iniciozinho do que seria um namoro. Eu nunca soube o que é namorar, porque duas doenças afetavam-me, uma a minha doença mental, o transtorno bipolar, que como o nome diz, transtornou a minha vida, não muito pelo oscilar entre os estados eufórico e depressivo, porque o depressivo eu nunca tive, mas por causa da psicose que acometia-me, eu saía da realidade e na euforia ou próximo dela eu ficava muito irritado brigando com as duas toupeiras sem sabedoria que são os meus pais.


A outra doença é o bolsonarismo que sempre afetou o Brasil antes mesmo do advento de Jair Messias Bolsonaro como sequer um remoto candidato a ser uma liderança nacional. Este povo maldito brasileiro sempre foi burro, porque preconceituoso, retrógrado como se nunca tivesse lido a frase de Niccolò Tommaseo que escreveu, veritas filia temporis, a verdade é filha do tempo. Povo desgraçado conservador, hoje evangélico que dá dinheiro e poder para Samuel Câmara acusado de lavagem de dinheiro e foi réu por fraude trabalhista e administrativa que o diga o site JusBrasil, povo outrora católico quando a Igreja Católica pré-Vaitcano II era um tipo de seita fascista que tanto estigmatizou o comunismo.


Na Batista Campos eu pude experimentar o que eu nunca havia experimentado bem, antes, que foi dar uns beijinhos e abraços românticos e enamorados. Recordo-me, porém, agora, ao começar este parágrafo que muitos anos antes eu conheci em uma boate gay aqui em Belém, ali na finada Doctor Dance, um rapaz que gostou de mim, todavia, infelizmente eu o traí, ele flagrou a traição e deixou-me.


É isso, em meio a tanta doença, loucura e burrice imbrincadas, alguma vez na vida eu já pude experimentar Eros, ainda que como um iniciozinho e na Doctor um iniciozinho, também. É a homossexualidade mesmo não sendo algo que venha de uma complentariedade afetiva verdadeira: homem e mulher, diz mais ou menos assim o atual Catecismo da Igreja Católica, contudo, se até com cachorro o homem apega-se quanto mais com o ser humano, seja ele de que sexo for.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores