Autoria: João Emiliano Martins Neto
Frei Guilherme de Ockham (créditos da imagem https://aventurasnahistoria.uol.com.br/media/uploads/occam.png) |
Poderíamos ampliar a pergunta e questionarmo-nos, por que desde a época do fundador do protestantismo, Martinho Lutero, passando por João Calvino, Samuel Câmara, Edir Macedo, Valdemiro Santiago, R.R. Soares ou Silas Malafaia são bandidos? Por que os protestantes, os chamados hereges ou irmãos separados, para a Igreja Católica mais fraterna da década de 1960, envolvem-se em crimes e patifarias?
Martinho Lutero é aquele mesmo que no livro Conversas à Mesa, onde estão registradas conversas regadas à bebidas alcoólicas de Lutero com os seus discípulos, é em tal livro em que Lutero diz que Jesus Cristo teria sido um adúltero que teria feito sexo com a mulher samaritna do poço. João Calvino é aquele mesmo tirano de Genebra, na Suíça, que ensinou aos seus asseclas a dialogarem com os católicos jogando na cara deles todas as divergências, muitas delas pueris, que eles teriam contra os católicos até deixá-los tontos e desnorteados com tantas questões.
Vou ater-me ao título desta minha postagem e tentar entender o que faria Samuel Câmara ser bandido, safado, picareta e que eu acho que valeria, em geral, para os demais líderes protestantes.
1) Samuel Câmara é um psicopata. E ele eu acho que assumiu sê-lo, certa vez, quando eu frequentava aquela seita maldita e desgraçada que ele dirige aqui na minha cidade de Belém do Pará, a primeira Assembleia de Deus que surgiu no mundo. Em uma manhã lá na seita pocilga dele eu tive uma crise, fruto de minha doença mental, e cheguei a ir às lágrimas. Chegou no culto da noite no puteiro que os idiotas chamam de igreja, e ele deu o troco. Daquela forma alusiva, covarde, pentencostal ou neopentecostal, sem mencionar o meu nome, ele citou Isaías 35, 8, de maneira deturpada, e xingou-me batendo no peito de esquizofrênico ao mesmo tempo que, batendo ainda no peito, dizia que os psicopatas "não errariam" o caminho santo na era do Messias. Bom ninguém pode ser ao mesmo tempo esquizofrênico e psicopata, logo, o psicopata seria ele e o esquizofrênico felizmente seria eu. Como psicopata que ele, Câmara, seria, ele quer poder e diversão. Os idiotas da seita dele servem-no ao seu desejo de dominação e de divertir-se à custa dos palhaços crédulos na máscara de cristianismo que ele tem a oferecer-lhes a um alto preço por evidentemente nada.
2) Samuel Câmara seria bandido, porque ele viu que a falsa e maldita religião protestante que ele herdou de seus pais é na verdade uma falsa religião, baseia-se somente no sentimento. Já que é tudo só pela fé (sola fide), não há como pela razão ter uma noção minimamente razoável do porquê e do que vir a obedecer e servir, e de que conforme diria um dos ancestrais da modernidade e do protestantismo que foi o Frei Guilherme de Ockham os sábios são alheios à fé, segue-se que tudo em tal religião tem que se obter, por exemplo, seja pelo menos contemporaneamente - houve época em que os protestantes dispunham de um Johann Sebastian Bach - com músicas melosas, aceleradas e lânguidas e com muita gritaria histérica (pleonasmo vicioso) nas pregações dos autointitulados pastores. Também a religião protestante é na verdade a religião das religiões protestantes, em um pluralismo alucinante e atomizado, não haveria um realismo interpretativo da Bíblia Sagrada, ninguém se entende no que seja o cristianismo com umas igrejas protestantes contra as outras em questões que podem ser seríssimas, o protestantismo, por conseguinte, é uma loucura, é, sim, falso, com toda a força do que é evidente, por fim, Câmara resolveu ser bandido. Ele é um pastor ateu, já xingou a Jesus Cristo de doido e chamou a Deus de uma vacuidade, ou seja, um nada e com isso explora a boa fé dos crédulos que resolvem ser protestantes de forma acrítica.
3) Câmara seria bandido, porque o que é a heresia é conforme a própria palavra, é uma escolha, ele escolhe da fé cristã o que lhe é mais apetecível e vende isso para os imbecis a peso de ouro em nossa era burguesa propícia a práticas comerciais e no nível de holding que ele elevou a heresia como case de sua empresa de comunicação a Rede Boas Novas.
4) Um outro motivo que eu vejo para o banditismo de Samuel seria os costumes históricos da seita maluca e maldita dele, as Assembleias de Deus, que outrora impunham costumes insanos, eu não sei se algum dia a Igreja Católica já fez algo parecido ou outra seita protestante, que é não poder assistir televisão, não poder praticar esportes como o futebol, tudo isso pode ter deixado muito ressentido o criminoso.
Enfim, entre a psicopatia, o erro que é o protestantismo e mesmo doenças mentais que afetam Samuel Câmara ao ponto dele tomar um armário inteiro de medicamentos psicotrópicos somadas à má índole própria do bandido, Samuel Câmara e os demais corifeus protestantes tem muitos motivos para ingressarem no banditismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário