Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 7 de março de 2022

Sexo e objetificação

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Se não bastasse no mundo inteiro, sobretudo no leste europeu, o vendaval da guerra da Rússia contra a Ucrânia, agora no Brasil abateu-se nos últimos três dias, a partir do dia 4 de fevereiro deste ano de 2022, o vendaval para todos verem da guerra que há na alma do deputado estadual pelo Estado de São Paulo, Arthur Moledo do Val, um representante típico da classe média brasileira herdeira dos senhores de engenho escravocratas brasileiros, classe que abusa sexualmente de empregadas domésticas e de suas filhas, assim como os escravocratas abusavam de índias e de negras. A guerra de Do Val é uma guerra que também é a do sexo, do corpo, do devir, da História contra a alma, contra a verdade, contra o que é eterno, filosófico, teológico, que é contra a reflexão.


O sexo desordenado conduz à objetificação do outro, o outro vira um pedaço de carne, vira um objeto. E se a pessoa for pobre mais objeto tal pessoa é. Que o diga o excelente, apesar de ser um fanático de esquerda a favor do aborto, Paulo Ghiraldelli Júnior, o qual em um vídeo recente comentando sobre essa affaire envolvendo Do Val, Ghiraldelli contou que um dos avós dele, que era advogado trabalhista, cansou de ver em mesa de negociação patrões abusarem de seus empregados pobres dizendo-lhes que eles deviam a eles os seus familiares, os corpos mesmos de seus familiares. O pobre é objetificado, é reificado, torna-se uma coisa por sua vulnerabilidade, a fraqueza atrai a agressão, dizia Donald Rumsfeld, já falecido, que foi secretário de Defesa dos governos americanos de Gerald Ford e George W.Bush.


Todo o sexo não precisa ser condenado, contudo, é o mesmo sexo que não vivido na heterossexualidade por meio do sacramento do matrimônio, aberto à vida e à união íntima fiel do casal, é o mesmo sexo que pode conduzir à redução carnal do homem à um pedaço de carne, esquecendo-se que se trata de um ser humano que sendo um animal racional tem uma abertura rumo ao mais alto dos altos que é à verdade, à sabedoria, a Deus.


Arthur Mamãe Falei ou Arthur Mamãe Caguei vive em uma guerra terrível, ajudemo-lo por nossas orações por ele e por toda a sorte de penitências a vencer esta guerra que é evidentemente não só histórica de classes sociais do Brasil e carnal sexual, é sobretudo, como tudo o que é humano é algo espiritual (Efésios 6, 12).

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores