Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 18 de março de 2022

Mistério assustador e mistério de luz

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Além de uma possível perturbação demoníaca que pode atingir quem não quer ser católico praticante, então o diabo chegando ao ponto de puxar o cabelo do não católico, causando brigas na casa dele, apagando e acendendo lâmpadas na casa do sujeito, derrubando do nada objetos em sua casa, até finalmente tomar-lhe o seu corpo fazendo-a agir como uma pessoa louca, então, tal pessoa finalmente será dada como louca e internada em um manicômio hospício como eu fui internado duas vezes em minha vida só que com razão, porque, de fato, eu sou doente mental e ali em um dos manicômios, eu, ao contrário de um possesso, rezei para Jesus Cristo, fiz uma oração ali muito de coração a Jesus e eu ficava feliz, ao contrário de um atormentado pelo demônio, quando serviam à noite um gostoso mingau antes de eu dormir. Tal pessoa não católica praticante passará por maus bocados dada à visão niilista, irreligiosa, cientificista, ateísta, materialista e naturalista que não vê que o demônio de fato existe e que pode agir. Há horas eu digo para quem não quer ser católico que para eles o mundo é um mistério assustador e não de luz. Deus que criou o mundo e Ele que é luz dá a quem é católico fiel, praticante, a chave do mistério do ser, de tudo o que há, que desagua como rios no oceano que é Ele, Deus, que deu ao mundo qualidades de bem, verdade e beleza que são dele.


Por mais difícil e exigente que seja ser católico praticante, opção que exige renúncias, deveras, contudo, é saboroso o fruto de tais raízes amargas.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores