Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 7 de março de 2022

Burrice ou loucura esquerdista?

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 



O vídeo acima que eu baixei do canal no site YouTube de Henry Bugalho, um esquerdista e ateu, ateu daqueles de se lamentar das pessoas dizerem "vai com Deus" ou "se Deus quiser", mas, que é um vídeo muito comovedor, ele até chora ao final, quando relata a situação de meninas africanas que pedem para que um jornalista brasileiro, Jamil Chade, se case com uma delas, para que elas possam se livrar da situação de penúria em que vivem em seus países. O vídeo de Bugalho foi motivado por causa da affaire envolvendo Arthur Moledo do Val, deputado estadual por São Paulo, que disse em uma conversa privada por WhatsApp que as mulheres ucranianas são fáceis, porque são pobres e que ele voltaria ao leste europeu, hoje conflagrado, para fazer turismo sexual, em breve, o Tour de Blonde. A situação das ucranianas é idêntica à das africanas e o que conta Bugalho é de abrir bem os olhos com relação a malignidade das palavras de Arthur querendo aproveitar-se sexualmente da desgraça das eslavas que foi o que causou toda a affaire envolvendo ele. No vídeo também mais uma vez há uma prova de que não é nada saudável o que causa o ateísmo, pois que Bugalho relata no início do material que o pai dele era um alcoólatra que morreu por causa do alcoolismo e desamparou a família por causa da bebida, ao ponto da mãe do rapaz ter que trabalhar o dia inteiro como professora para sustentar a família. Há horas eu repito, baseando-me nos estudos de um psicólogo PhD, Dr. Paul Vitz sobre uma psicologia do ateísmo, de que o que causaria o ateísmo seria, como dito, algo nada saudável, vem de traumas com um pai ruim, ou que tenha simplesmente morrido antes do menino nascer, então, o menino com uma ferida paterna, com um complexo de Édipo, projeta a sombra do miserável pai defectivo no sol que é o Pai do céu, Deus, coisa condenada no Catecismo da Igreja Católica (1992) e assim revolta-se contra todo o princípio de ordem que lembra o pai e que lembra também Deus.

 

Risperidona

 

Mas, duas questões que mostram bem o que pode ser o tipo de contradição por burrice ou por loucura da esquerda. Por que a esquerda que diz tanto defender da sanha de nazistas ou simples preconceituosos elitistas e racistas contra os pobres, os proletários e as refugiadas ucranianas do gavião que é Arthur do Val, contudo, por que a esquerda apoia o aborto que é a violência contra os mais fracos dos fracos, depois de Cristo no sacrário, que são os nascituros, os fetos ou bebês nos ventres das mulheres? Por que a esquerda gosta tanto de um Friedrich Nietzsche, ao ponto de na USP o dinheiro do contribuinte brasileiro que é cristão em sua maioria ir para financiar um tal de Grupo de Estudos Nietzsche (GEN) se Nietzsche já disse textualmente que quer a morte rápida, inclusive, dos mais fracos e avança, ousa, o cruel, dizendo que eles são ressentidos por clamarem pela compaixão dos fortes? Compaixão que lembra o cristianismo abominado pelo alemão e pela esquerda sempre ateia, materialista, historicista e por isso derrotada filosoficamente e sempre iluminista. A esquerda tem intelectuais de peso, bem que poderia reformar-se. Era Roberto Campos, o ex-ministro brasileiro da economia da época do Regime Militar (1964-1985) quem dizia que homens inteligentes e mulheres bonitas são contraditórios, todavia, no caso da esquerda a contradição deles é de uma tal ordem que mais parece burrice ou loucura. Se for loucura, eu sugiro que os esquerdistas tomem um remedinho controlado antipsicótico que eu tomo todos os dias que é o risperidona, que pode vir a iluminá-los.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes