Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 30 de março de 2022

Will Smith

Autoria: João Emiliano Martins Neto

 

Will Smith com seu troféu Oscar de melhor ator de 2022 mesmo depois de ter agredido seu colega Chris Rock


Há horas na internet, nas redes sociais, eu repito que Will Smith, o ator americano, deveria ser católico para ter conseguido levar na esportiva a piada que o também ator, ele é comediante, Chris Rock, fez da esposa de Smith, Jada Pinckett, rindo de sua calvície causada por uma alopecia que eu já ouvi falar que nem doença é. Smith deu um tapa na cara de Rock, ao vivo, no dia da cerimônia do Oscar deste ano de 2022.


Se Smith fosse católico, em primeiro lugar nunca teria aceito um relacionamento aberto com Pinckett no qual ela já o traiu com um jovem amigo do filho que ela tem com Smith, o que leva o ator Will Smith a cair em depressão, pobre dele. Se Smith fosse católico ele aprenderia com o Santo Padre São Pio X que em seu Catecismo Maior ensina sobre as bem-aventuranças ensinadas por Jesus Cristo (São Mateus 5, 3-11).


Quando Cristo disse que são bem-aventurados os que choram, porque serão consolados, explica o Papa, Cristo quis dizer que aqueles que choram, sem a reação violenta de Smith, por causa dos escândalos e pecados causados por este mundo onde reina o diabo talvez por meio de um gaiato da estirpe de Chris Rock, se é que foi uma grande ofensa comparar Jada Pinckett à personagem calva do filme G.I. Jane (Até o Limite da Honra). Também Smith não reagiria com violência contra Rock, porque há a bem-aventurança evangélica que diz que bem-aventurados os misericordiosos, porque obterão misericórdia, portanto, diz São Pio X, "sem alteração", Will Smith perdoaria Chris Rock.


A religião parece algo ultrapassado na fase pós-Reforma Protestante do século XVI e pós-positiva do mundo, nada no mundo atual é fixo, nem o positivismo da ciência, contudo, bem que a sabedoria cristã e fortaleza pode tornar o homem inexpugnável em muros que não podem ser abalados nem mesmo pelo humor ou piadinhas de mau gosto.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes