Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

O Círio de Nazaré de 2018: Maria em qualquer idade, simplesmente Maria

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Cartaz oficial do Círio de Nazaré 2018

Em qualquer idade ou tempo da vida de Maria neste mundo, fora Maria Senhora nossa e Mãe da humanidade, é Maria simplesmente Maria, é simplesmente a Imaculada Conceição:
a concebida sem o pecado original para que como nova Eva fosse a Mãe do novo Adão, nosso Senhor Jesus Cristo, na ordem da natureza e na ordem da graça a quem livremente colaborar com a graça divina, ser Ela a Mãe por adoção a Mãe de todo o fiel.

Uma jovem chamada Maria é o tema do Círio de Nossa Senhora de Nazaré deste ano de 2018 que ocorrera ontem, dia 14 de outubro, porque como sempre a cada segundo domingo de outubro anualmente.

Absolutamente a teimosia no erro de hereges protestantes, cismáticos e de católicos romanos intimidados pelo mundo, pela carne e pelo diabo, absolutamente a fraqueza humana não pode ofuscar a obra da Divina Theotókos, a qual, como co-Redentora da humanidade Ela o é isso, pois dera o seu testemunho de fé, esperança e amor impossíveis a nós, homens comuns, mesmo Maria sendo criatura como a gente, entretanto, como Imaculada, sem as amarras do pecado original e dos inevitáveis pecados atuais, dera Maria o seu testemunho sacrifical sendo tal Mãe nossa, transpassada, por sete espadas de dor e sofrimento em seu Imaculado Coração. Maria é Mãe de Dores, Senhora das Dores e Senhora da Soledade, como dizem os hispânicos. Maria é Mulher que sabe o que é sofrer e sentir a violência e o estressamento da dor.

A Maria recorramos confiadamente por Seu testemunho de amor a Deus e aos irmãos, pois Deus sempre ouve mais no Céu como na terra àquelas criaturas que mais O amaram e amam, isto é, Deus sempre ouve a quem mais O serviu e que mais serviu aos irmãos mesmo que em prejuízo próprio até ao próprio martírio, mas que por pura generosidade de entrega do próprio talento e dom.

Feliz e santo Círio de Nossa Senhora de Nazaré é o que desejo em ardente oração por todo o povo de meu Estado natal do Pará, pois Nossa Senhora de Nazaré é a nossa padroeira local, e desejo que tudo o que há de bens espirituais se espalhem por todo o Brasil e pelo mundo a fim de que a falta de fé na graça divina recue no mundo todo, pois somente Jeová é Deus e não vãs idéias de homens malvados fanatizados pela soberba de se acharem como se fossem deuses. Amém.


Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores