Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Ainda os ex-gays e sobre a pureza

Autoria: João Emiliano Martins Neto


São José e o Menino Jesus. Escola de Sevilha, século XVII

Caro amigo leitor, falava em um artigo próximo passado sobre ex-gays, logo, falava de pureza e não quero apontar como sinal de pureza de forma preconceituosa apenas o abandono de práticas homossexuais bem como também como aponto como sinal de pureza aqueles que renunciam às alegrias de um matrimônio heterossexual natural e normal.
Não contaminar-se com a criatura, do mesmo sexo ou não ou até mesmo há pessoas que curtem sexo com seres interespecíficos: animais, em especial hoje em dia em que há a defesa de idéias de gênero. Portanto, não contaminar-se com o que passa, com o relativo, ter um coração indiviso, porque todo da Verdade, todo do Absoluto, consagrado Àquilo que é real, porque por Si mesmo: falo de Deus, é buscar a pureza e com isso ao ser puro um dia poder contemplar tal Verdade que é sempre algo teológico que é sempre algo ligado ao sagrado que é a pessoa bendita de Deus. Algo teológico seria a verdade, porque qual homem que de fato reflete não há de convir que se a verdade é algo perene o que há neste mundo abaixo do mais alto ideal que é o divino, que não cesse e pereça um dia?

Não é fácil, caro amigo leitor, hoje, ser alguém puro, sobretudo pelos avanços da técnica que deu ao mundo algo como a internet, segue-se que o acesso à roda viva das criaturas afastadas de seu Criador pela impureza de más conversações e más companhias com gente pecaminosa em aplicativos para celular como WhatsApp ou Telegram ou em redes sociais como o Facebook ou Twitter ao lado de tantas outras redes da internet ou o acesso a sítios pornográficos por escrito ou audiovisuais, sobretudo, nos quais com one click away: a um clique de distância, como dizem os anglófonos, todo o inferno torna-se disponível ao olhar, aproxima-se todos esses meios disfarçados de prazer fácil, pois o diabo sabe ser sedutor.

Mas, com bom ânimo é possível chegar-se ao Céu, pois Jesus Cristo Senhor nosso Ele mesmo disse prometendo para os seus discípulos, nós, todos, cristãos e católicos romanos de boa vontade, Cristo prometeu que com boa vontade chega-se à salvação e os discípulos ajudados pela interseção gloriosa de um grande santo consagrado à pureza como São José, castíssimo e virgem a vida toda esposo de Nossa Senhora Maria santíssima e secundados por todos os demais santos que foram sempre castos e puros, por fim, com a ajuda dos santos anjos, todavia e com força divina, pelos méritos infinitos do Senhor Jesus Cristo adquiridos em sua missão vicária neste mundo, Ele que junto ao Pai reza com todos os santos e também os anjos pelos homens cristãos de boa vontade que militam neste mundo e que com Ele rezam também uns pelos outros e pelas almas que estão a serem purificadas no purgatório, o Céu estará ao alcance dos de boa-fé pela penitência, confissão de pecados frequentes ao sacerdote, chega-se assim purificação e à alegria de se ser alguém puramente todo da Verdade, pois disse Jesus que bem-aventurados são os puros, pois eles verão a Deus. Amém.


Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado e Sua Mãe Maria Santíssima.

Um comentário:

Alexandre Marcos disse...

Pronto, consegui entrar nos comentários! Excelente artigo. A misericórdia de Deus é infinitamente maior que qualquer pecado. O pecado original foi um pecado de orgulho. Qualquer pecado, em última análise é o orgulho se manifestando, pois a pessoa quer para si algo desordenado. Podemos dizer que a mola propulsora da sensualidade, por exemplo, é o orgulho. O demônio detesta a humildade.

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores