Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

São José ajuda-te a ver Deus

Autoria: João Emiliano Martins Neto


São José

São José ajuda-te, ajuda-nos a ver Deus se é certo o que nosso Senhor Jesus Cristo disse de que bem-aventurados são os puros, pois eles verão a Deus.


A pureza, um coração indiviso e incontaminado pelo conluio carnal, nem mesmo na cobiça sexual do olhar por uma mulher ou um homem, prepara, desanuvia e desembaça as lentes da alma para a visão da Verdade, para a visão da suma de Bem, Verdade e Beleza que é Deus e não nenhuma outra criatura, ainda que pelas criaturas chegue-se por analogia a Deus, como diz o livro da Sabedoria e São Paulo também no-lo diz sobre a analogia do ser.

São José sempre representado por um lírio, o símbolo da pureza, desposou-se virgem, segundo alguns pensam e eu também sou simpático a tal idéia, não produziu frutos carnais, filhos, pois por seu coração todo de Deus, foi destinado por Deus para produzir apenas folhas e não frutos, a fim de que desse sombra e fora São José a sombra no deserto de sol causticante que tentara a Jesus Cristo e a Maria. São José é a nossa sombra de nós que temos compromisso com a pureza, sejamos nós solteiros ou casados, pois mesmo os casados são chamados à uma forma de castidade pela fidelidade e pela continência que conduz a castidade. Orar pela interseção da sombra de São José a aliviar-nos dos desertos aonde somos tentados por Satanás, é garantia de que a glória, gloriosa e gloriosíssima de São José junto de Deus, o tesouro de méritos de São José há de fazer-nos vitoriosos que um dia veremos a Deus, veremos a quem tanto almejamos por nosso coração não estar dividido com nenhuma outra criatura, mesmo quem é casado pode ter um coração todo de Deus, desde que ame o seu cônjuge em Deus.

São José é poderoso, o pai adotivo de Cristo Senhor nosso, e castíssimo esposo da Sempre Virgem Maria, José de Nazaré que jamais a tocou, ajuda-te, ajuda-nos, caro leitor, a um dia vermos a Deus. São José ajuda-nos a termos a visão mais lúcida e de uma felicidade definitiva e indizível que uma criatura pode ter que é a visão de Deus, a visão do Sumo Bem: o maior bem que o homem não pode sequer imaginar neste mundo de tão maravilhoso. Amém.

São José, rogai por nós que recorremos a vós.


Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado e seus pais Nossa Senhora e São José, também sejam louvados.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores