Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Entre Bolsonaro e Haddad ou Cristo como fundamento e luz da política

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Behemot e Leviatã, quadro de William Blake

Entre Bolsonaro ou Haddad, entre direita e esquerda nesta eleição de 2018 no Brasil, vejo como cristão e católico romano que eu sou e este meu artigo aqui é de autoria de um religioso, vejo o Senhor Jesus Cristo como fundamento de direita e esquerda como é vista a política na contemporaneidade, já que tudo o que foi feito fora feito por intermédio da própria inteligência divina que é o Cristo o Verbo humanizado no seio da Sempre Virgem Maria Senhora Nossa,
cabendo ao homem político e demais interessados em política, de direita ou de esquerda, bolsonariano ou petista, o culto devido a Deus. Cristo, também, é a luz, é o Sumo Bem que a tudo ilumina, torna conhecidas para si mesmas as próprias coisas iluminadas: ou seja, torna os homens sábios, e que como o sol natural dá a vida e as faz dar fruto, logo, se dá a vida tal Sumo Bem é o fundamento, como eu dissera, é a raiz, enfim de tudo o que há.

Direita e esquerda precisam prestar contas a Deus, finalmente, e na luta horizontal intra-mundo que há entre tais forças, uma combatendo os excessos de lado a lado, devem inspirar-se no Alto e ao Alto remeter as demandas que têm e entre si mesmas uma contra a outra, mas rezar a Deus, sobretudo pela interseção gloriosa de Santo Thomas More (patrono dos governantes e dos políticos), para que o seu adversário quando na situação ou na oposição possa ser o melhor possível, desempenhar o melhor que possa o seu papel no espectro do exercício da dominação ou de oposição contra quem está a dominar nos tempos atuais em que se vive.

Bom, caro leitor, espero que o exposto brevemente, acima, possa servir de alguma inspiração cristã e católica contra a falta de reflexão, contra a falta de silêncio portal da vida interior que conduz à oração. Que possa inspirar principalmente a esquerda cujo símbolo é o diabólico monstro Leviatã contra o qual Deus convoca o seu preposto que é o possante e firme Behemot, ainda que o mesmo seja também monstruoso, mas que possa servir para que Fernando Haddad do Partido dos Trabalhadores (PT) e seus eleitores, venham a rever a histórica deles, desde a época da Revolução Francesa quando surgiu a idéia de direita e esquerda para a política, tentação por eles sofrida para perder todas as estribeiras e acharem que possam demitir Jesus Cristo como o Salvador. Os esquerdistas gostam de acharem os salvadores do mundo ao arrepio da pobre humana natureza decaída, de fato, como escrevera São Paulo, natureza morta em seus delitos pecados e ao arrepio do fato de que, no limite, a criatura nunca será igual ao seu Criador, o que é evidente, pois uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores