You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

Χριστός λυτρωτής (Cristo, o Salvador)

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sábado, 17 de outubro de 2015

Quem é o ex-gay


O ex-gay é alguém que procura ter o pé no chão, é aquela pessoa o ex-gay assentado e firmado no firme chão da realidade de quem ele é. Se homem, então, deve procurar portar-se como homem e se mulher se portar como mulher. O ex-gay é por princípio humilde, procura mesmo que com grande dificuldade por causa das tentações e das tenazes ilusões da sedução homossexual, seguir simplesmente a verdade da realidade. O ex-gay não é como o gay que distingue-se pelo orgulho de quem desafia o Criador, a natureza, a boa moral e o bom senso.

A estranha luz das sombras

A caverna platônica por mais tenebrosa que seja, até mesmo essa possui uma estranha luz, uma estranha luz das sombras, que é a estranha lucidez dos bandidos de que corremos risco de vida em meios a bandidos vulturinos, em Armani e pelas ruas. Digo isso porque escapei de ser assaltado, hoje, nas ruas, enquanto praticava minha caminhada matutina diária. De repente recordei que o Brasil é um país sitiado pelo mal.

Halloween


O Halloween é uma festividade do mal, de bruxas, monstros, demônios, deformidades. Prefiro muito mais as festividades juninas que inspiradas no Catolicismo festejam os santos como São João, Santo Antônio ou São Pedro do que festejar o mal, a rebeldia a começar da tal Reforma Protestante de merda que é comemorada, em uma assombrosa coincidência, no mesmíssimo dia das bruxas, dia do sombrio Halloween.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Omissão ao extremo


Todos os anos, no segundo domingo de outubro, acontece o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, na minha cidade de Belém (capital do Pará) em honra à Theotokos que é padroeira de nós paraenses e eu nunca vi nenhum jornalista ou padre ou teólogo católico perguntar para o arcebispo local ou para algum cardeal que venha aqui para assistir ao Círio perguntar sobre a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Também não vi por ocasião desse Sínodo algum jornalista, padre ou mesmo algum teólogo fazer menção a respeito das aparições em Garabandal. A respeito de temas ligados à Nossa Senhora, à Igreja e ao mundo a omissão de gente que se aproxima de gente importante é, de fato, pecaminosa ao extremo...

PROFECIA DE NOSSA SENHORA DE GARABANDAL


 O PRÉ AVISO

Nossa Senhora de Garabandal revelou à vidente Conchita que antes do Grande Aviso e dos acontecimentos futuros ( Milagre e Castigo), ocorreria um período de Pré- Aviso, que teria a seguinte ordem de acontecimentos:



1. Um Sínodo https://www.youtube.com/watch?v=Waql0-03Cz8
Está ocorrendo do dia 4 ao dia 25 de outubro o Sínodo, que trata do tema da família 


2. A Cisma
Será que o motivo do Cisma será uma heresia do Sínodo?
A comunhão aos divorciados seria a heresia que causaria um Cisma?
http://br.radiovaticana.va/…/s%C3%ADnodo_acompanhar…/1179448

“Padres sinodais, defendem abertamente a comunhão para divorciados recasados. A proposta foi apresenta na ultima Quarta-feira, irá para votação e precisa ser aprovada por ampla maioria.”


3. Uma guerra ou uma invasão em que o comunismo desempenhará um grande papel e perseguição

4. Um Papa em Moscou

5. O Aviso!

AINDA RELACIONADA Á PROFECIA DE NOSSA SENHORA DE GARABANDAL

Exorcista do Vaticano padre Amorth: o caos começará a partir de outubro!
Justamente no período do Sínodo? https://www.youtube.com/watch?v=AUEfX37rzzU

Ainda em coerência com esta possibilidade:
Irmã Lúcia: “O confronto final entre o Senhor e o reino de Satanás será sobre a família e sobre o matrimônio”.
http://fratresinunum.com/2015/06/16/irma-lucia-o-confronto-final-entre-o-senhor-e-o-reino-de-satanas-sera-sobre-a-familia-e-sobre-o-matrimonio/


Justamente sobre o tema do Sínodo?


MENSAGEM DE NOSSA SENHORA DE GARABANDAL: FIM DOS TEMPOS

“Após o Papa João XXIII, apenas virão mais três Papas e depois, não haverá mais. Não, quatro, porque um deles não conta na realidade, a Virgem Maria disse-me “Disse ainda que um dos três Legítimos Papas que sucederão a João XXIII, terá um Pontificado muito curto. Disse também que “Depois do último Papa, virá o fim dos tempos, que não significa o fim do Mundo”.
Depois de Papa João XXIII, tivemos 


1- Paulo VI, 


2 – João Paulo I (pontificado muito curto – 33 dias),

3 – João Paulo II, 

4- Bento XVI (será que não conta, pois renunciou??) – DEPOIS VIRÁ O FIM DOS TEMPOS!

Ou seja, com Papa Francisco entramos no chamado ‘Fim dos tempos’


Devemos rezar muitos terços e rosários, oferecer penitências e comunhões aos rumos do Sínodo e do futuro.

A rejeição do TCU

Os fins não justificam os meios

O PIB cairá 3%

Giannotti

O tal José Arthur Giannotti diz que a Filosofia são os textos. Logo, ele tira do necessário contato com o mundo, com a realidade que é evidente que precede a escrita, toda a necessidade. Esse argumento de Giannotti é a defesa mais idiota dos diplomas em faculdades de Filosofia.

Filosofar é enxugar o rosto do suor expelido e até mesmo enxugar as lágrimas que escorrem nesse mesmo rosto nas páginas do livro que é o mundo ou nada feito. Isso vai muito além de uma postura cômoda e infindável ler livros.

O filósofo é aquele que...

O filósofo é aquele que é o incomodado, que é o revoltado. O filósofo é aquele que como a própria palavra revolta diz, faz aquela volta de novo sobre o mesmo, mas com uma consciência que seria uma estranha lucidez para o vulgo de que há algo ali no que os outros encaram como rotina em suas voltas repetitivas sobre o mesmo. Há algo que pode ser visto e que para os outros passara despercebido.

O filósofo é o conservador coxinha consciente, desperto, por convicção. Nessa sua revolta e busca de desaburguesamento ele pode ser confundido com o revolucionário maluco esquerdista, mas na verdade o filósofo é o teórico da rotina e da tradição. Ele simplesmente quer tornar inteligível o mesmo, o rotineiro, isso é pedir muito? Talvez para alguns teimosos ao extremo.

Ou você tem os olhos bem abertos, ou você enxerga algo além do que os seus olhos físicos veem ou você é metafísico ou nada de Filosofia. Ou para você é incomodo e motivo de revolta o que para os outros é motivo de comodismo e de rotina ou você não é filósofo de maneira alguma.

Receita da Direita

O melhor benefício social que um político pode proporcionar à sociedade é fazer como a Direita, isto é, seria permitir uma certa quantidade de injustiça social, dificuldades e pobreza, mas para que em compensação o poder político de um indivíduo ou de um grupo político diminuísse e assim a tirania não fosse instaurada nas sociedades do mundo.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Alguém para confiar

Não confie nunca mais em políticos, caro amigo. Confie em Jesus, na Igreja Católica, enfim, em algo absoluto, de preferência, acima das humanas forças, dá muito mais certo do que tentar os pobres seres humanos com o poder achando que com isso eles serão bonzinhos conosco, porque não serão se a função do poder não for exercida de maneira cada vez mais para manter o poder e expandi-lo.

Chegou a hora do poder popular ir pra rua defender o impeachment

Sobre o Dia dos Professores

Santa Teresa D'Ávila

Estágio pra ser professor de Filosofia ou filósofo é a coisa mais bizarra que existe, porque não ganhar nada ou ganhar muito pouco para ver as pessoas tão jovens como essa garotada de Ensino Médio fazerem o contrário do que ensinou Hobbes, ou seja, primeiro filosofar para depois viver, é deprimente.

Santa Teresa D'Ávila, padroeira dos professores, rogai pelos vossos pupilos aspirantes à professores de Filosofia, diante de tão grande absurdo.

É Muito Difícil ser Ateu! (Trecho) - Leandro Lima

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Vidas e Doutrinas dos Filósofos Ilustres

Livro "Vidas e Doutrinas dos Filósofos Ilustres" é uma obra pitoresca, cultural e cheia de curiosidades acerca da vida dos filósofos antigos. Foi escrita por um provavelmente turco chamado Diógenes de Laerte, que viveu a primeira metade do terceiro século da era cristã.

 Baixe o referido livro clicando aqui.

Ouse pensar!


Prática serva da teoria

O político o homem da prática e da ação, da razão prática, deve ser comandado pela cabeça que é a teoria, o homem teórico, o filósofo que é aquele que é o camarada da contemplação, da observação e da distância, segundo a interessante imagem da grande estátua da Sabedoria, cunhada por Boécio n'A Consolação da Filosofia.

O Filósofo, o guia da humanidade

O filósofo é quem guia a humanidade, porque o filósofo é o que vê claro, é aquele que tem o olho do sol, segundo uma metáfora antiga do professor Olavo de Carvalho. Só o filósofo, o homem teórico, da contemplação, da distância e da observação é, abaixo de Deus e dos santos e doutores, quem pode guiar quem quer que seja, pois o filósofo é aquele que utilizando como ninguém um instrumento estritamente humano como a luz da razão natural indica ao ser humano o seu digno e justo destino humano demasiado humano.

A Revolução Brasileira culminando

Por Olavo de Carvalho

Reitero o diagnóstico que fiz em março: a revolta popular não é só contra o presente governo, é o povo inteiro contra TODA A ELITE GOVERNANTE E SEUS ASSOCIADOS. É uma "luta de classes", embora não no sentido marxista usual. É a culminação da Revolução Brasileira -- a longa luta para livrar o Brasil das garras do "estamento burocrático", como o chamava Raymundo Faoro. Estamento que criou as nossas belas "instituições" e é o seu ÚNICO beneficiário. "Preservar a estabilidade das instituições" é preservar o Estamento em cima, a nação em baixo. Em tais circunstâncias, esperar que o Congresso, o STF, a grande mídia ou as Forças Armadas fiquem do lado do povo é utópico. Só o próprio povo, organizado e atuante, pode se livrar do sistema tirânico que o explora e oprime. E livrar-se do sistema é livrar-se das "instituições" que o sustentam. A facilidade obscena com que essas instituições foram aparelhadas pela corja governante é a PROVA CLARA de que foram criadas para essa finalidade e não servem para nada mais -- muito menos para punir os seus próprios crimes. Só o povo organizado pode criar neste país uma verdadeira democracia. Não contem com mais ninguém.

Na mira do povo: O congresso em tempo de impeachment

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Pastor Silas Malafaia Comenta: Novela da Globo x Novela da Record

O erro da explicação marxista para o fenômeno do Fascismo

Por Olavo de Carvalho

Poucas coisas no mundo são tão ridículas quanto as explicações econômicas do fenômeno fascista pela "luta de classes" -- até hoje repetidas nas nossas faculdades como verdades de evangelho. O fascismo não foi criado nem por burgueses, nem por proletários, nem muito menos pela "pequena burguesia" à qual a vulgata marxista atribui a quintessência da sua ideologia. Foi criado por soldados que voltavam do front trazendo nos olhos e no coração as imagens mais horríveis de uma violência e de um caos jamais vistos antes na história humana, e que muito compreensivelmente se sentiam deslocados na placidez medíocre e artificial da ordem democrática burguesa. Eles estavam pouco se lixando para "interesses de classe". O que eles queriam era atear fogo no mundo e insuflar na política o espírito da guerra, que para eles representava a realidade da vida humana em oposição às fantasias jurídicas da ordem vigente. Sua motivação foi cem por cento existencial e psicológica, irracional no fundo. É coisa tão inacessível a explicações econômicas quanto uma convulsão epiléptica ou uma esquizofrenia paranóica.

Pr. Silas Malafaia Indignado com Crivella





Minha opinião: O tal Crivella quer como que gayzificar os religiosos, quer que os líderes e seguidores de religiões se tornem como o pessoal do movimento gay que quer privilégios para um grupo. Ora, como bem disse o Pr. Malafaia, os religiosos já gozam do benefício de isenção tributária, então, só se pode entender dessa atitude do desgraçado do Crivella é que ele está querendo usar os religiosos como ponta de lança para o projeto de poder petista ao qual ele serve como aqueles pastores nazistas da época de Adolf Hitler.

Email fictício para um eterno adolescente

Por João Emiliano Martins Neto


Você é uma pessoa imatura, já está com 40 anos morando na casa de seu pai e de sua mãe? Saiba que isso é a famosa adolescência prolongada que eu julgo que uma das causas poderia ser a falta de Filosofia, pois só a Filosofia com seu olhar certeiro, penetrante e lúcido pode desaburguesar u'a alminha acomodada no conforto da casa de papai e mamãe já idosos.

Uma causa para a sua adolescência prolongada, caro amigo, é que os marxistas conseguiram tornar o Brasil, a América Latina e a Europa em nações e continentes de eternos adolescentes dependentes do papai Estado de bem-estar social.

Anatomia de um Brasil protestante

Por João Emiliano Martins Neto

O Brasil protestante vai ser uma República de um povo com uma estranha religião subjetivista e individualista semilaica tangido por uma corja de bandidos comuns trajando Armani rumo ao enfim Islã que normalizará a situação.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Pelas barbas do filósofo!

Por João Emiliano Martins Neto

Fotos minhas, o grande filósofo brasileiro bonitão e barbudo. 



Ave Maria Padroeira do Brasil e das crianças

Por João Emiliano Martins Neto


Que Nossa Senhora da Conceição Aparecida cubra com o seu manto de proteção azul anil e não vermelho socialista ao Brasil e às suas crianças.

Que os pais dos pequenos creiam no Senhor Jesus Cristo e eles serão salvos e a casa deles será salva, o que inclui as suas crianças que passarão a ter como mãe e padroeira a nova Eva, Santa Maria Mãe de Deus, e co-redentora da humanidade por seu sim sacrificial ao Pai. 

Ave Maria Padroeira do Brasil e das crianças!

#41 - O que é isso? Filosofia? - Alegoria da Caverna

Orgulho esquerdista

Por João Emiliano Martins Neto

É curioso algo como isto, quando a esquerda se corrompe ela se torna de direita, nunca se torna o que ela mesma é ou pelo menos algo de ruim próprio do esquerdismo. Curiosa essa absoluta ausência de autocrítica da parte da esquerda. Quanto orgulho, hein esquerdistas malditos?

Anatomia de umam heresia

Por João Emiliano Martins Neto

A religião protestante se divide entre bandidos, aproveitadores e fanáticos. A contrário, na religião católica vemos entre os santos e o clero uma larga faixa de artistas, filósofos e meros indiferentes que nem por isso são sempre bandidos aproveitadores da credulidade alheia.

O que possa haver de bom no Protestantismo é como aquilo que os medievais diziam dos filósofos antigos, é algo que está nas mãos de indignos possuidores.

Enxergar, enxergar

Por João Emiliano Martins Neto


O mundo precisa enxergar, porque o banal, o normal para o ser humano são as trevas, é a ignorância já que somos humanos, demasiado humanos e não deuses. Buscar enxergar, filosofar, o mundo precisa de Filosofia, precisa daquele tesão pelo saber, pelo esclarecer, precisa desse objetivo ou as trevas se adensarão de tal forma no ser de cada indivíduo que cada um será uma armadilha, será um terrível campo minado para si próprio. Que ecoe em nosso espírito e daí ao mundo o conselho do oráculo délfico para que o homem conheçe-se a si mesmo, que também é o conselho do maravilhoso Doutor da Graça (Santo Agostinho) que dizia que a verdade não está externamente, mas no interior de cada um.

Vamos buscar, então, inteligir, descobrir a verdade, mais que pensar, pensar, não devemos ser masturbadores mentais. Porém, buscadores do real, das causas. Até um macaco pensa, só o ser humano pode ver claro.

Vamos, por fim, buscar enxergar, enxergar, vamos filosofar, para além da pobre ciência que tem por objetivo fragmentos da realidade, redundantes e circulares por auto-referência, temos a Filosofia que é a busca de explicações necessárias, universais, radicais e profundas.

Homilia Diária.36: Nossa Senhora da Conceição Aparecida

domingo, 11 de outubro de 2015

Bolsonaro tem recepção de popstar em Belém do Pará

Chora bando de esquerdistas malditos!

Homilia Diária.32: Memória de Nossa Senhora do Rosário

Outubros com os santos ou com as bruxas?

Por João Emiliano Martins Neto



Procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré


Mês de outubro, mês de Nossa Senhora de Nazaré no Pará, mês da Conceição Aparecida no Brasil como um todo e mês da Reforma Protestante. Você escolhe, caro leitor, movido pelo Espírito Santo ou pela carne, se fica do lado da fé cristã de sempre que sempre, em toda a parte e por todos os seus santos e doutores sempre cultuou a Virgem Maria ou se fica do lado dos hereges líderes e membros das seitas protestantes pulverizadas nas esquinas das periferias do mundo que transformaram a fé cristã em um grande supermercado da fé aonde, pela própria definição de herege, optam pelos artigos da fé que melhor lhes apetecem.

Entre Catolicismo e Protestantismo, temos a opção, respectivamente, entre os santos e as bruxas. Aliás, dia 31 de outubro é dia das bruxas e coincidentemente é o dia da tal Reforma. Escolha, caro leitor, se você fica do lado dos santos e, por isso, da religião que soube honrar ao homem sem torná-lo um deus e sem rebaixá-lo ao nível das bestas ao negar-lhe o livre arbítrio, a cultura, a arte e a Filosofia que são certos meios de santificação humana possível ou se você prefere ficar com as seitas lideradas muitas vezes por simplesmente bandidos comuns e charlatães que rebaixaram o homem à condição de um joguete dos deuses e dos demônios.

Dia de Círio

Por João Emiliano Martins Neto


Hoje é dia de Círio de Nossa Senhora de Nazaré aqui em Belém, capital do Pará. Festa católica em que um rio de fiéis filhos de Maria percorrem as principais ruas da capital paraense em corda de amor e compromisso com Deus pela devoção à Theotokos e de joelhos encaram o fato da pequenez humana diante de seu Criador.

Ser filósofo É

Por Olavo de Carvalho


Ser filósofo É -- insisto: É -- nunca perder de vista a unidade da própria concepção do mundo mesmo ao falar dos assuntos mais remotos, periféricos e casuais. Portanto, ler um filósofo É -- insisto: É -- remeter cada palavra dele à unidade de uma visão central e avaliar o sentido dos detalhes pelo seu lugar no conjunto. Na totalidade do meio universitário e jornalístico brasileiro, quantos cérebros estão à altura de fazer isso com o pensamento do tal Olavo de Carvalho? Resposta: NENHUM.

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Ars gratia artis!

 photo IMG_20170501_100356_zpsq2vzl3ws.jpg

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.