Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Ainda os espinhos metafísicos na carne

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Ontem eu tive uma briga de rua daquelas com uma mulher, porque eu disse que os evangélicos vão para o inferno por não serem católicos romanos. Eu o fiz de forma covarde, semelhante à uma fofoca meio de veadinho, meio de puta, como disse a mulher já puta comigo, meio como uma beata hipócrita ao estilo da personagem Perpétua de Jorge Amado do romance Tieta do Agreste que eu estou lendo.


Eu fui covarde e hipócrita, então, hoje mesmo eu fui receber o sacramento da reconciliação ali na Igreja Nossa Senhora das Mercês da ordem fundada por São Raimundo Nonato. Fui confessar, pois eu adquiri um daqueles espinhos metafísicos para vitória da metafísica de que eu falava em outro artigo neste meu blog por causa desta minha conduta covarde de fazer fofoca na cara da moça para o meu patrão de que não há salvação para os evangélicos e não há realmente se eles permanecerem evangélicos até o fim de suas vidas.


Tais espinhos metafísicos na carne - e carne aqui eu me refiro à nossa humanidade quando em pecado ela está em idolatria e relativismo - que doem muito mais - comprometem eternamente uma alma para vitória da metafísica que é imortal ao contrário do que dizem os filodoxos e sofistas - do que as feridas que eu adquiri depois do que aconteceu comigo na madrugada do dia 6 de setembro de 2023. Em seguida eu fui pessoalmente pedir perdão a ela e fizemos as pazes, ela também pediu perdão a mim, pois xingou-me deveras e eu beijei-lhe o rosto como sinal de paz e reconciliação.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores