Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Na madrugada do dia 6 de setembro de 2023

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Praça da República de Belém do Pará tendo como horizonte o Parque João Coelho e a estátua da Marianne (fotografia tirada por mim)


Na madrugada do dia 6 de setembro de 2023 eu só me recordo que eu corria, fugia talvez de alguma coisa ou de alguém na Praça da República daqui da minha cidade de Belém do Pará, capital do Estado do Pará. Eu estava com os pés ensanguentados e descalços, perdi as minhas sandálias, depois até achei à uma só das bandas. No meio da fuga eu caí, pois depois eu descobri que estava com a coxa direita muito, muito, muito machucada, ao ponto dela agora estar amassada e talvez eu fique com essa sequela, parece que eu levei ali uma paulada ou algum tipo de golpe que agora algumas pessoas dizem que talvez tenha sido um atropelamento de algum automóvel ou motocileta que teria me atingido na embriaguez. 


Eu estava embriagado quando tudo isto aconteceu, deu-me possivelmente um blackout alcoólico e como tal não lembro se foi agressão ou acidente automobilístico, alguém já disse que eu teria sofrido uma queda. Quando dei por mim, eu antes sem nenhuma lembrança e já refeito do blackout, conscientemente eu corria de alguma coisa ou de alguém. Um rapaz vinha atrás de mim e quando eu caí ele acelerou em minha direção, contudo, não continuou a perseguição simulada, alguns gaiatos lá naquele logradouro público simulam perseguição contra quem querem encher o saco, depois desistem; acho que ele não tem nada a ver com o caso, entretanto, poderia ser um suspeito em um processo investigativo da Polícia. Antes deste episódio eu só me lembro de estar bebendo duas catuabas ali na Praça, eu queria curtir uma farra ali, e depois já em mim estava empreendendo uma fuga e já todo ferido. Antes eu percebera ali na Praça, no Parque João Coelho do ano de 1910 que alguns chamam de "rodão" onde fica a estátua da Marianne da República, haviam alguns pedaços de paus, ripas, será que agrediram-me com estas coisas? Não sei, apenas especulo a respeito com quem converso. Eu também acabei com o rosto superficialmente ferido e com dor no queixo e uma dificuldade para mastigar durante pelo menos um dia depois da agressão, eu acho que eu tomei um soco.


Na manhã do dia 6 de setembro o meu pai me recebeu em casa de bom grado, eu já sou velho, mas, ainda tenho pai e mãe, hoje idosos. Meu pai é mais cabeça fria, apesar de se deixar contaminar pela minha mãe, minha mãe é que é esquentada e radical, ainda não está sabendo do fato, ela está viajando para a cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores