Pesquisar este blog

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 24 de setembro de 2023

O homem das narrativas

Autoria: João Emiliano Martins Neto


Lendo este artigo aqui de autoria da besta escarlate aborteira assassina Paulo Ghiraldelli Júnior sobre o voto favorável ao aborto até a décima segunda semana de gestação da ministra Rosa Weber da suprema corte judiciária brasileira deu para perceber mais uma vez que ele é o homem das narrativas. Ghiraldelli tem a mente fragmentada em mil pedaços, talvez por isso os esquerdistas como ele desde Katl Marx gostem tanto do atomismo de Demócrito de Abdera e de Epicuro de Samos, sobretudo, como explicação na reunião conforme as afinidades de cada átomo material sutil ou grosseiro desconexo em relação ao outro, ao meu ver também reunião arbitrária pela falta de uma metafísica decente de átomos pulverizados semelhantes às seitas protestantes para a formação dos deuses até as agulhas nos palheiros e das próprias palhas, naturalmente.


No artigo o tal Ghiraldelli Júnior vê como instâncias estanques e separadas, conforme as conversas para boi dormir dele, as narrativas, a religião, a metafísica da filosofia, a medicina, a política e o direito. Ele acha mesmo que a metafísica que se reporta a algo como a alma do nascituro não tem nada a ver com a religião e que não há uma ética necessariamente transgredida junto com a transgressão da lei de Deus no ato de violência extrema que é o assassinato de um ser humano inocente no ventre de uma mulher que se torna uma mulher qualquer ao não primar pela defesa da vida de seu próprio filho em seu ventre - se preciso for com o sacrifício de sua vida. No caso da medicina se alguém agredir fisicamente a um inocente, como um médico que não seja um psicopata ou um açougueiro que atender ao agredido em um ambulatório ou pronto-socorro não verá nisso algo contra a ética e até contra as leis de Deus, aí entra a religião e metafísica conforme a boa filosofia? Ghiraldelli vê na medicina, conforme o artigo dele, apenas utilitarismo e hedonismo para piorar. Só um tarado das narrativas semelhante a Ghiraldelli, o homem das narrativas, pode separar estas coisas, ele é um dos homens que dormem, diria Heráclito de Éfeso, por tal espalhamento em mil cacos do pensamento dele. E se a agressão for até a assassina do aborto há sem dúvida o cometimento de um pecado grave e mortal, conforme a boa religião que é somente a católica romana, e há uma falta de ética e de boa metafísica que não seja a metafísica de galinheiro materialista de um Epicuro, que o diga o filósofo Emmanuel Levinas que identificava ontologia com ética. E também há um atentado por tal agressão às justas leis, conforme o direito e lei naturais, que o direito deve fundamentar e ajudar que os políitcos o positivem por escrito em legislação junto com a política que um governante honesto deve defender em nome da justiça, da boa ordem e do bem comum por meio de leis, instituições e da espada, desde que tal governante não queira apenas o poder pelo poder a qualquer custo e sem nenhum pudor, por conseguinte, não concorde com a desarrazoado da ministra ou sinistra Rosa Weber que é uma aborteira assassina semelhante a Ghiraldelli, pois que em seu desarrazoado de cem páginas veio com a ideia demagógica de igualdade entre homem e mulher junto com uma falsa ideia de liberdade, autodeterminação e os tais direitos reprodutivos que são o direito de matar para uma mulher como se o corpo de seu filho em seu útero fosse de sua alçada, apesar de depender ainda dela para sobrevivência em seus dias de gestação.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes