You may translate my blog if you needing

Pesquisar este blog

A certeza

 photo Cristo_zpsi9u1t9yx.jpg

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16 ARA

Ícones de uma Igreja cristã reformada: de fato bíblica



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." Jeremias 3:15 ACF


Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Pedro Valdo (c. 1140-c. 1220), Martinho Lutero (1483-1546), João Calvino (1509-1564), John Knox (1514-1572), Charles Spurgeon (1834-1892), Martyn Lloyd Jones (1899-1981), Francis Schaeffer (1912-1984).

Seguidores

Assine minhas postagens

Ars gratia artis!

 photo triunfo444_zpsebb373bd.jpg

Triunfo de Vênus, pura poesia plástica do Renascimento.

Ars gratia artis!

 photo madr_zpsa4265784.jpg

Vênus ou Afrodite, respectivamente, para romanos e gregos, nascendo de uma madrepérola em plena selva amazônica legal, brasileira, de minha cidade de Belém, a capital do Estado do Pará, em uma magnífica escultura no decadente logradouro público de minha referida cidade, na borda do mundo, na Praça da República.

Principia Sapientiae: a Filosofia como mãe e mestra

 photo Rafael_-_Escola_de_Atenas777_zps8e0f0f71.jpg

"Um filósofo é um intercessor, é um sacerdote. Um filósofo é o anfitrião da verdade digna e acessível aos homens." (João Emiliano Martins Neto)


Add me no ZapZap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Principia Sapientiae: Vamos filosofar? Viva a Filosofia!



Assistam ao meu vídeo, supra, em que faço um convite a você, caro leitor, à Filosofia. Meu convite a você leitor que saiamos da Matrix que é a mesmice, o banal do cotidiano e do senso comum tornados como algo muito ruins quando absolutamente inconscientes acerca de suas naturezas intrínsecas.

Entre em contato comigo pelo email (clique no ícone abaixo)









sexta-feira, 19 de junho de 2015

A guinada conservadora

A liderança cristã e os líderes do mundo

Por João Emiliano Martins Neto

Muito me espanta ver líderes cristãos católicos ou protestantes como é o caso do Papa Francisco que pede, semelhante ao Papa Bento XVI, uma super-ONU, isto é, um super governo para o mundo ou o caso dos líderes evangélicos que em 2010, em espantoso ato de apostasia, pediram penico para a candidata do PT, Dilma Rousseff, à presidência da República.

Espanta-me, porque eu penso que líderes do povo de Deus devem mostrar que o fim de todo o legalismo imposto até mesmo pelo próprio Deus quanto mais pelos príncipes deste mundo tem por fim a lei do amor, a lei da graça, a lei da fé, enfim, a lei de Cristo. Leis não podem nos salvar, não podem tornar-nos melhores, ao contrário, pois o mais exímio cumpridor da lei, da letra ali escrita, é muitas vezes o mais cego quanto às necessidades do seu próximo e se torna o mais orgulhoso por seu servilismo legalista.

Um líder cristão que entrega a Igreja de Cristo para ser governada pelos pagãos, pelos que não merecem o menor respeito pelos fiéis, é um novo rei Saul, abandonou a fé e crê que as regrinhas cagadas pelos outros é que vão converter os outros para Cristo e não a evangelização, a oração, enfim, a missão própria dos cristãos neste mundo.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

A força contra o presente mundo comunista

Por João Emiliano Martins Neto

A força contra este mundo cada vez mais amaldiçoado pela idolatria a carros, cavalos e cavaleiros, ou seja, idólatra do braço humano virá dos mártires cristãos fecundando o solo missionário no mundo todo com sangue para que surjam novos cristãos e um dia conseguiremos derrubar o império comunista global como derrubamos no passado o Império Romano.

A liberdade divina e nosso único dever

Por João Emiliano Martins Neto

Deixe a liberdade divina do Pai em paz e creia, na força do Espírito Santo, somente em Jesus Cristo, porque a fé em Cristo é tudo o que o Pai exige de você.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Dica de caminhada

Por João Emiliano Martins Neto

Pratico caminhadas todos os dias, de domingo a domingo, por 2 horas, para manter a forma. E gostaria de dar uma dica para todos os amantes de caminhadas. Façam-nas caminhando pelas ruas de sua cidade, atravessando vários bairros da mesma, porém não só dando voltas e mais voltas em um mesmo lugar como uma praça ou na calçada da mesma. Porque, caro leitor, é muito chato ficar girando em círculos. É mais emocionante, é como se fosse um passeio, meio que aventura e, aliás, é caminhada por definição percorrer um caminho, fazer um percurso.

Fica a dica e não deixe de se exercitar porque faz muito bem para o corpo e para a mente.

Um contraponto

Por João Emiliano Martins Neto

Um contraponto espiritual para o Brasil mergulhado nas trevas petistas e para o mundo mergulhado nas mesmas trevas de um governo mundial tão socialista quanto os petistas e cada vez mais avançado é o chamado interno de Deus pelos seus eleitos alcançar os corações do maior número de pessoas no nosso País e no mundo todo para que saiam das trevas e vão para a maravilhosa luz de Deus ao tornarem-se cristãs, pessoas lavadas e remidas pelo sangue do Cordeiro.

Só assim o descenso mefistofélico acaba no Brasil e em toda a parte. Cabe a cada um de nós cristãos evangelizarmos, isto é, fazermos o chamado externo, ao tentarmos convencer para as idéias verdadeiramente cristãs o maior número de pessoas a começar pelos nossos familiares.

Prisões, o inferno e para que servem as prisões

Por João Emiliano Martins Neto

Muito se discute a função de prisões como as do Brasil que são superlotadas e infectas, porém, paciência se por serem estatais nossas prisões têm uma infraestrutura precária, o Estado não é e nem nunca será empresário por causa de sua atitude monopolística e contra a concorrência presente no livre mercado.

A questão é que as prisões são como o inferno, não existem para ressocializar e nem para punir, mas para isolar certas pessoas, inúteis e incapazes para o convívio humano em sociedade da mesmo forma que no inferno certas almas estão ali, pois não cabem no purgatório e nem muito menos no céu.

Inferno e prisões não dão jeito e nem dão solução em ninguém, mas são os melhores lugares para certas criaturinhas grotescas sem jeito e sem solução.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Homossexuais e a ânsia por leis que os protejam, um brevíssimo esboço justificativo

Por João Emiliano Martins Neto

Se homossexuais querem tanto a proteção das leis é porque são incapazes e/ou são uma aberração da natureza. Digamos que os gays sejam incapazes moralmente, pois não são capazes de perceber o que para os heterossexuais é evidente, que relações homossexuais são feias, impuras e um desrespeito a machos e fêmeas que se prezem como machos e fêmeas. 
 
Homossexuais são uma aberração? Bem, se não e tratar de transexuais que cortam o próprio pinto fora ou que cortam os seios para parecerem homens, então, não são uma aberração. Agora, moralmente pode ser que gays sejam uma aberração pelos motivos que expus acima, em face da cegueira espiritual dessas pessoas em relação ao certo e ao errado.

Pr. Silas Malafaia Detona Parada Gay e Perseguição a Judeus no Brasil

A glória do Catolicismo e o erro protestante

Por João Emiliano Martins Neto

Aqueles pecadores todos padres, bispos e papas e suas mãos extensão do pecado em que foram concebidas desde o útero materno são usadas por Deus para perdoarem pecados, abençoar, transformarem pão e vinho em corpo e sangue de Nosso Senhor. Mãos pecadoras como as de São Paulo foram usadas por Deus para de forma infalível e inerrante escreverem as cartas paulinas e São Paulo é um santo e um herói para nós católicos e é um herói para os protestantes. Como está errada a meu ver, portanto, a teologia reformada que despreza os símbolos e ícones da fé cristã profanadas pelos gayzistas na última parada gay de 2015 em São Paulo.

Sugestão de um grito de guerra para os cristãos

Por João Emiliano Martins Neto



"Pátria celeste, Cristianismo ou Morte, Cristo vence, Cristo reina, Cristo impera"!

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Uma orientação desorientada

Por João Emiliano Martins Neto

É comum o movimento de lésbicas, gays et caterva chamarem a homossexualidade de uma orientação sexual. Mas em primeiro lugar onde está o sexo ou ao menos o sexo com sexo e sexo com sexo compatíveis se dois pênis não se beijam, mas se bicam? Onde há a compatibilidade e interatividade entre duas vaginas? Onde há o sexo e sexo na relação homossexual masculina quando só há um pênis sendo inserido em um canal diverso e adverso, infecto que é o ânus?

Em segundo lugar que orientação é essa se a palavra orientar remete ao sol, pois é onde o mesmo nasce, o sol nasce no oriente e que espécie de sol seria esse se faz com que o ser humano fique em tal estado de trevas que desvirtue a função própria e óbvia do sexo que é a sua função procriativa?

A homossexualidade por definição, portanto, é apenas uma desorientação ou uma orientação desorientada. A homossexualidade é um voltar-se não para o sol e desde o ponto de onde o sol que é, no final das contas, o Senhor Jesus Cristo, o nosso incriado sol que não conhece poente e que é a luz do mundo. Mas a homossexualidade é um ligar-se ao mundo e deus das trevas, a Plutão, o diabo, a ira de Deus que inspira o movimento LGBT e os gays a se rebelarem contra a ordem expressa de Deus que é contra a homossexualidade.

domingo, 14 de junho de 2015

Predestinação e Livre Arbítrio - Hernandes Dias Lopes

Pergunta ao Senhor Núncio ocioso

Por João Emiliano Martins Neto

Caros leitores deste blogger, leiam o email que enviei para o ocioso representante do Santo Padre no Brasil, o tal Núncio Apostólico. Peço que meus leitores que lerem este post encham a caixa de email do dito cujo que não faz nada para defender a fé católica.


Por uma intervenção cristã

Por João Emiliano Martins Neto

Muito se tem falado em intervenção militar no Brasil nos meios conservadores. Pois claro, diante do poder avassalador comunolarápiopetista somente, no final das contas, estará nas costas de um fardado o destino político deste País. Concordo. Mas, como cristão eu gostaria de dizer que o que precisamos é de uma intervenção cristã no Brasil e mais, no mundo também. Vai levar séculos, como levou séculos para os cristãos serem respeitados pelo Império Romano, mas chegou esse dia. A semente do Evangelho é humilde, é como o grão de mostarda, morre antes de germinar, mas com paciência se torna uma árvore frondosa maior do que qualquer árvore de intervenções humanas como a militar.

Cristo, conversão, regeneração, novo nascimento pela água e o Espírito é o que o Brasil e o mundo precisam. César ou sacerdotes corrompidos da época de Cristo como Caifás e Anás ou como os apóstatas que apoiaram Dilma Rousseff em 2010 ou os bispos vermelhos da CNBB não resolverão nosso problema. Precisamos ter Nosso Senhor Jesus Cristo na veia, no coração, é preciso termos um coração como o coração sagrado de Jesus e aí esse Brasil e esse mundo vão mudar.

Google+ Badge

Um Destino cruel...

Eis, acima, um justo destino para os seguidores do PT!

Add me no Zapzap

 photo whatsapp-blue-tick_zpsae2o5yfc.jpg

Outros sites relevantes

Postagens mais visitadas

Leia também sobre a expiação limitada ou sacrifício eficaz

 photo cristo-bom-pastor 6_zpsufwssugx.jpg


Artigo 8 - A eficácia da morte de Cristo

Este foi o soberano conselho, a vontade graciosa e o propósito de Deus, o Pai, que a eficácia vivificante e salvífica da preciosa morte de seu Filho fosse estendida a todos os eleitos. Daria somente a eles a justificação pela fé e, por conseguinte, os traria infalivelmente à salvação. Isto quer dizer que foi da vontade de Deus que Cristo, por meio do seu sangue na cruz (pelo qual ele confirmou a nova aliança), redimisse efetivamente, de todos os povos, tribos, línguas e nações, todos aqueles, e somente aqueles, que foram escolhidos desde a eternidade para serem salvos e lhe foram dados pelo Pai. Deus quis que Cristo lhes desse a fé, que ele mesmo lhes conquistou com sua morte, com outro dons salvíficos do Espírito Santo. Deus quis também que Cristo os purificasse de todos os pecados por meio do seu sangue, tanto do pecado original como dos pecados atuais, que foram cometidos antes e depois de receberem a fé. E que Cristo os guardasse fielmente até o fim e, finalmente, os fizesse comparecer perante o Pai em glória, sem mácula, nem ruga (Efésios 5:27).

"Cânones de Dort", 2º Capítulo da Doutrina: A Morte de Cristo e a Redenção por meio dela.