Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

terça-feira, 30 de junho de 2015

Viagem de meus pais e São Cristóvão

Por João Emiliano Martins Neto


Meus pais viajaram, hoje, para São Paulo a fim de visitarem uma irmã minha que mora com o marido e a única filha do casal naquele Estado. Que São Cristóvão, o padroeiro dos viajantes e motoristas, os abençoe e os encaminhe ao destino deles em segurança. Não só eles, mas que tenham uma boa viagem todos os passageiros do voo e os pilotos os conduzam em paz ao seus destinos.

O querido São Cristóvão venerado pela única, santa e verdadeira Igreja de Cristo que é a Igreja Católica é aquele gigante fisicamente e na fé que queria servir a quem dominava o mundo. O gigante chegou a servir a Satã achando que o maldito era senhor de alguma coisa até que um dia um menino pediu que São Cristóvão o baldeasse para o outro lado do rio onde o santo trabalhava. Quando, de repente, o menino começou a pesar demais. Então, Cristóvão perguntou ao menino porque acontecera isso. Então, o menino disse que ele pesava assim, pois o menino levava o mundo nas costas, ou seja, o pecado do mundo inteiro nas costas. O menino era Jesus.

Assim, que São Cristóvão, também, leve os seus pupilos viajantes e pilotos e motoristas aos seus destinos com a sua poderosa e gigantesca intercessão. Que esse destino final e bom seja o céu ao conduzir a todos nós a Cristo nosso único e suficiente Salvador, nós que em São Cristóvão confiamos pela comunhão dos santos.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores