Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 21 de junho de 2015

Salve Maria!

Por João Emiliano Martins Neto

Nossa Senhora, a Beatíssima Virgem Maria é chamada pela Igreja de co-redentora, a nova Eva, a medianeira de todas as graças.


Não é a toa que a Beata Virgem Maria é co-redentora, pois Nossa Senhora como Jesus Cristo teve o seu coração imaculado, puríssimo como que crucificado por uma espada a transpassá-lo, como profetizou a respeito o velho Simeão.

A Virgem Purísssima é a nova Eva, pois ela esmagaria a cabeça da serpente com o seu sim a Deus quando da anunciação do Arcanjo São Gabriel, em contraposição ao não da primeira Eva a primeira a ser seduzida pela serpente, diferentemente do homem que influenciado até hoje pela sedução da mulher, por isso é menos culpável.

Nossa Senhora, a Torre de Marfim é a medianeira de todas as graças, pois por meio da qual Deus não poupou nem mesmo o seu próprio Filho unigênito, o Senhor Jesus Cristo, o ápice de todas as graças quanto mais Deus não nos daria todas as graças que pedirmos por intermédio da Mãe de Deus.

Santa Maria é a humanidade nova, é a humanidade preservada do primeiro e original pecado, preservada do pecado de Adão iludido pela primeira e pérfida mulher, o alvo preferido do diabo. 

Quem crê em Jesus tem por mãe a imaculada e se torna imaculado, pela fé, se torna nova criatura em Cristo Jesus e filho do Pai e não da maldição e não da desobediência de Adão e dos protestantes que não amam Nossa Senhora como quem ela de fato é.

Salve Maria!

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores