Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

domingo, 28 de junho de 2015

Dia de um pai e festa de São Pedro e São Paulo

Por João Emiliano Martins Neto


Papa Francisco
No segundo domingo do mês de agosto de cada ano se comemora o dia dos pais. Hoje, e a cada ano, no último domingo de junho se comemora o dia de um pai também, um grande pai, um paizão que é o Papa. Hoje é dia do Papa, o Santo Padre, o supremo pastor da única, santa e verdadeira Igreja de Cristo que é a Igreja Católica.

Também hoje é dia de São Pedro e São Paulo, os líderes maiores da Igreja Católica sendo Pedro e seus sucessores a pedra fundamental da Igreja de Cristo. Pedro e seus sucessores devem confirmar os irmãos na fé e com as chaves que Cristo Jesus lhe deu ligar ou desligar aqui na terra para que também seja ligado ou desligado o que quer que seja no céu. Papa, em latim, quer dizer papai. O Papa é nosso fecundo pai na fé, deve gerar filhos para o Reino de Deus. Já Paulo e seus sucessores que somos todos nós, pois devemos ter o mesmo espírito missionário, na força do Espírito Santo, convertendo os gentios de nosso tempo. Voltando a Pedro, de certa maneira, como disse o próprio Pedro em uma de suas cartas, somos também pedros, pois  somos pedras vivas construindo e reconstruindo a Igreja de Cristo ao longo da História.


São Pedro e São Paulo (El Greco)
Que peçamos à Virgem Maria, medianeira de todas as graças, que novos paulos e pedros surjam para que sejamos Igreja em saída rumo ao mundo, rumo às periferias existenciais e geográficas que é a essência deste mundo perdido, que como Paulo evangelizemos. E que como São Pedro que é a pedra, sejamos a pedra no sapato que este mundo alicerçado na geléia dos ventos de doutrina que o levam de um lado para o outro. Este mundo precisa de um basta na rota de colisão do mesmo rumo ao abismo da perdição do inferno se firmando na firme rocha que é São Pedro e seus sucessores, o mundo precisa ingressar na Santa Igreja Católica.

Que como São Paulo saibamos honrar e ter um arraigado amor filial pelo nosso líder, o Papa, mas se preciso for, que resistamos na cara dele caso se desvie da fé como tem feito o nosso amado Papa Francisco que vem estimulando movimentos de esquerda como a ONU e a movimentos de esquerda latinoamericanos como o MST e a Via Campesina que pretendem, como na igreja da Galácia condenada por São Paulo em uma de suas cartas, acabar com a liberdade dos cristãos dando todo o poder ao Estado com seu legalismo fanático que vai contra a salvação pela graça, mediante a fé em Cristo Jesus, não por obras para que ninguém se glorie.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores