Pesquisar este blog

Entre em contado comigo por email

Clique na imagem, abaixo, e acesse o meu email pessoal para dialogarmos privadamente. Será um prazer.

envelope-color

Postagem em destaque

O que um filósofo estuda? | Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho   " Um filósofo não estuda autores e textos. Estuda problemas, estuda a realidade, estuda a existência e seus enigmas...

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Você ama mesmo Jesus Cristo?

Por João Emiliano Martins Neto

Você ama mesmo Jesus Cristo? Essa pergunta pode parecer banal em nossa INcultura que apostatou o Cristianismo, mas é na verdade muito necessária. Porque é necessário saber se um amor infinito como o de nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus é a nossa única coisa necessária, como disse Jesus para Marta. Uma só coisa é necessária, isto é, o que é simples é o que satisfaz o ser humano sempre em busca de grandiosidades existenciais como prazeres, poder ou mesmo sabedoria humana. Uma só coisa é necessária, isto é, é Deus, a suprema verdade que é uma Pessoa, a segunda pessoa da Trindade, o Senhor Jesus Cristo.


Todas as verdades são como rios a desaguarem em um oceano. Então, você ama mesmo tal todo, você ama menos a si mesmo, você ama mais ao riozinho ou córrego que é você e seus prazeres do que esse oceano que é Deus? É muito importante saber o que ensina a Santa Igreja Católica quando diz que toda verdade é teológica, ou seja, vem e volta para o Criador.

Então, se por graça, mediante a fé e a participação nos sacramentos sobretudo o da Eucaristia, você ama mesmo a Jesus Cristo, meus parabéns, pois você é uma pessoa responsabilíssima que sabe das consequências de priorizar a primeira e única coisa necessária.

Nenhum comentário:

Highlights

Outros sites relevantes

Marcadores